V-ray, escalas maiores deixa mais lento?

Por: manoelrmjr  

Em: 25/07/2006 20:12

Oi gente! Estou com uma dúvida cruel, que me perssegue, e não cheguei a uma conclusão. Explicação: Tenho uma imagem com objetos em torno de 6 metros cada. Quando vou renderizar em 1024X768px usando o V-ray, demora pacas 1:30h para calcular o GI e Caustics. Estes objetos da cena, alguns tem refração, outros não. Dúvida: Se eu diminuir a escala para 6mm (em vez de 6 metros), mas continuar renderizando em 1024X768px. O V-ray vai processar mais rápido? Quanto menor for a escala dos objetos mais rápido seria o processamento? Quem puder me dar uma luz... Porque eu já tentei com os objetos menores, mas não ví diferença no tempo. Preciso saber se esta idéia de escala tem interferência no tempo de render. Obrigado Manoel jr.
Olha o que vai influênciar no tempo do render são as configurações que vc esta usando no renderizador e nos materiais e não a escala dos seus objetos. Uma coisa que pesa bastante é a quantidade de poligonos na cena. Da uma olhada na cessão dos tutoriais o leitor alguém traduziu o help do v-ray, vai ajudar bastante.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 392

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.