Eu tenho q assumir algo...

Por: Davicamarinha  

Em: 28/07/2006 13:43

...olha pessoal, é realmente dificil assumir isso, mas sempre q eu tento fazer uma modelagem organica (principalmente o rosto), o negocio nao funciona, nao sai, nao da liga, como diriam uns colegas da faculdade, NAO ORNA. Alguem teria como ajudar nesse problema, ja li alguns tutoriais, ja li alguns livros a respeito, mas a parada nao sai, pelo o q vi nao tem nenhum estudo a respeito no forum. Se alguem puder ajudar, eu ficaria grato. Pra voces verem q nao é mentira, olha uma tentativa frustada. Valews
Eae Davi, blza? Palma palma, não criemos cânico. hehe. Eu não sou nenhum expert em modelagem, mas pelo q tenho estudado realmente pra mim é a mais dificil devido as sutilezas e cuidados que vc deve dar à malha. Deu pra notar ali que tem varios poligonos cruzados, alguns triangulos. Seria bom tu postar uma wire da malha. Mas acho q vai ficar mais facil pro pessoal te ajudar se você contar qual a tua linha de estudo. Que livros e técnicas de modelagem vc segue, essas coisas.... Eu atualmente estou estudando anatomia e edge loops. Te dá uma boa base de como deve ser a malha. Já que a idéia é imitar a realidade, sempre é bom estudá-la né? Sei que não devo ter ajudado muito mas espero que o pessoal possa ser mais objetivo do que eu. Abraço e Sucesso, Ricardo Montes
Olha o meu concelho é vc começar por coisas mais simples, vc esta indo direto com coisas complicadas, da uma olhada nesse tutorial é bem bacana e é mais fácil para vc começar a modelar formas orgânicas. http://www.3d4all.org/index.php?page=tutorial301 http://www.3d4all.org/index.php?page=tutorial302
Olá, Davicamarinha! Bom, o ideal de começar a modelagem de uma cabeça, é vc fazer primeiro o contorno do rosto, da cabeça e só depois começar a mexer nos detalhes como boca, orelha, olhos... Não sei se é sua intenção, mas o tipo de modelagem que está empregando nesse modelo é um dos mais avançados, geralmente usado para recriar a pessoa da referência que está usando. Existem técnicas mais fáceis de vc começar, tipo o "box modelling". Assim que achar o link de uma modelagem de cabeça em box modelling eu posto aqui! Valeu?! Fui!!
rapaz :-P pensei que ia assumir outra coisa hehehehe!! brincadeira viu!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
"roger(plis)" disse: rapaz :-P pensei que ia assumir outra coisa hehehehe!! brincadeira viu!!
hauahuahuahau :lol: :lol: :lol: Eu tb pensei! :oops: Amigo Davi, não se descabele, pq o começo é assim mesmo, até deslanchar, demora um pouco, mas nada que a prática, ou o número de tentativas não resolva: o lance é não desistir até conseguir! Concordo com o Tiagodmed... talvez ainda não seja a hora de vc partir pra algo mais power metal, como a modelagem de uma cabeça... Mas dê uma olhada (participe tb), no tópico do 3º Challenge de animação da trêsd1! Lá eu indiquei uns links... participe tb! É participando que se aprende! Só não vai desistir, viu? http://www.tresd1.com.br/forum/phpforum/viewtopic.php?t=14976 Galera, participem aí tb! Bons estudos! []'s ;)
http://www.youtube.com/watch?v=8YcIQYCkJPI&feature=related
Olha Davi, também tive (e ainda tenho um pouco) os mesmos problemas que vc. Mas eu vi uma indicação de um colega aqui do forum sobre um programinha pequeno chamado Wngs 3d. Realmente esse programa facilita a modelagem pois possui um modo de manipulação da malha diferente do 3dmax. Nele vc modela (qdo no modo "TWeak") como se trabalhasse com massa de modelar realmente. Vc começa com um cubo, dá um smooth nele e vai acrescentando edges onde necessário até chegar ao modelo desejado de rosto. Vale a pena! Veja o que fiz em um dia de tentativas!
Acho que colocar imagens não é como eu esperava!!! Novatos!!!! Me desculpem! :oops:
Vou te dar uma dica que uso para modelo organico, no caso como vc tem referencias melhor aindacria uma esferacom seus polos na reta da orelha, no caso cria uma esfera na viewport rigth ou left, dai vc começa a da a esfera o contorno, tanto de frente quant de lado não liga muito para boca, ou nariz nem olho, isso flui normalmente depois, quando vc tiver com uma forma bruta da cabeça vc começa a imaginar como modelar todo resto. Dicas: faça de tudo para não criar triangulos nem pentagonos o negocio é quadrado, e outra para uma malha ficar bem lisa uma cutis, vc faz assim se vc nas linhas verticais do rosto fez uma fininha sempre faça a proxima mais larga que a anterior. Espero que tenha entendido.
Por incentivo da galera, eu peguei um tuto do 3DTotal pra fazer, vamo ve se agora vai. Mas nao sei como vai sair a cabeça!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 382

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.