Rhinoceros 3D , alguem aqui usa?

Por: Mauricio Silva  

Em: 30/07/2006 20:10

Gostaria de alguns comentarios sobre esse programa, aqui alguem usa ele?
esse programa é muito bom!! ele tem um sistema de nurbs que vc modela com precisão!! pena que ele não tem uma integração total com o max!! a não ser que vc tenha um plugin comercial!! tipo o power translator!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Acho o Rhino muito bom para modelar, no entanto, deixa a desejar quando necessitar de detalhamentos técnicos, mesmo utilizando o 2d-drawing para exportar pro CAD.
olha se no caso voce não tiver plugins para exportar para o max, voce pode exportar mesmo como .3ds (ai ele converte tudo em mesh, e fica meio pesado) ou voce pode exporatr como .ieg, tambem fica bom!
Olha eu gosto muito do rhino, sempre usei ele pra fazer os meus projetos da faculdade, inclusive finalizava tudo nele, planificava os objetos e fazia as pranchas tudo nele, no cad isso é mais fácil por ter uma interface separada para isso. As vz eu planificava no rhino e exportava apenas as linhas pro cad pra fazer as pranchas. Só não esqueçam que o rhino assim como o cad são programas técnicos usados para projeto de produto, arquitetura ou engenharias em geral, ao contrario do max, maya, LW, XSI... que são softwares para animação ou ilustração.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 383

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.