Como fazer o efeito Capton

Por: João  

Em: 11/08/2006 13:05

Olá galera do meu heart!!! olhem essa malha, que linda, foi feito no CAD e agora preciso fazer o efeito Captonê, com FFD nisso eu num consegui di jeitu nenhum. Podem me dar uma ajuda, por favor. Alguma opção? Preciso fazer essa aplicação!!! :00: abraço de urso capotnê!!! :-P
Ai cara, se eu fosse fazer isso eu usaria o Displacment do Vray, acho que se vc procurar pelo forum vai achar exemplos e faria isso com muita facilidade. Abraços
http://www.fengel.com.br
Oi Dino Bruneli A malha não é adequada a este tipo de modelagem, está com muitas subdivisões em algumas áreas e poucas em outras. Minha sugestão é que você crie um outro modelo com uma subdivisão regular para poder fazer o captoné. Você pode usar este mesmo modelo como referência base. Em uma malha com subdivisão regular você poderá usar Displacement com maior exatidão, ou mesmo modelar diretamente o efeito. Também procure fazer com que as bordas no encosto sejam um pouco mais arredondadas o que é comum neste tipo de móvel. Abraço Phy
Ae pessoal, o Displacement do Vray diferente do Displacement do MentalRay se mal me engano é feito no render, ou não? Pq dae não precisaria de mais subdivisões na malha. É só achar ou fzr um mapa de displacement que sirva pra fzr esse efeito "al capone" e caprichar na UVW ae! :-P Abraço e sucesso, Ricardo Montes
Oi ToGgY O Displacement do Vray realmente é capaz de processar o render independende das condições da malha, entretanto é preciso considerar que a primária função do modelador é criar um modelo que possa ser funcionál independentemente do render ou outros recursos complementáres, pelo simples fato de que isto tem um preço. Hoje mais do que nunca com o tráfego de modelos cada vez mais intenso entre os diversos programas 3D é importante que o trabalho na modelagem seja o mais preciso possível. Abraço Phy
Phy, depende cara.... se vc tem um prazo curto, ou quase ta sem prazo, eu não vou me preocupar com isso, e sim em conseguir entregar a imagem para o cliente. Certas vezes esses "macetes" fazem vc pegar um projeto ou não. Ainda mais quando ele parece ser de arquitetura ou um design de produto, que é muito diferente por ex. de um que vc precise realmente de trocas entre software, malhas boas para animação etc..... []'s
dino, coincidentemente eu tive q modelar esses dois sofás q vc usou de exemplo pra uma decoradora aí, tive q fazer esse efeito, (q eu nem sabia o nome :-P ), mas eu modeli tudo no max, com uma malha bem quadrada, bem feita. foi só selecionar os pontos movelos com .soft selection ligado, dá um pouco de trabalho mas fica perfeito... usa seu modelo como referencia e faz de novo no max, móveis modelados no cad são mito toscos pra editar no max, a malha sempre dá pau
Oi Flavio [quote:37b7e96a1c]Phy, depende cara.... se vc tem um prazo curto, ou quase ta sem prazo, eu não vou me preocupar com isso, e sim em conseguir entregar a imagem para o cliente. Certas vezes esses "macetes" fazem vc pegar um projeto ou não. Ainda mais quando ele parece ser de arquitetura ou um design de produto, que é muito diferente por ex. de um que vc precise realmente de trocas entre software, malhas boas para animação etc..... [/quote:37b7e96a1c] Não me entenda mal, eu sou favorával ao uso de "dirty tricks" em modelagem, animação e composição. 1-Ocorre que o modelo está muito ruim e refaze-lo baseado no existente não leva mais do que 15 minutos, o que é certamente compensado no tempo ganho na edição de UVWs. 2-É melhor manter um bom arquivo de modelos. Que possam ser usados no futuro no Max ou em outros programas sem mais preocupações. 3-O Vray custa U$799,00, e se você não tiver o programa ou mesmo se tiver mas o render for ser realizado externamente? 4-Minha preocupação quando respondo aquí no fórum é ser o mais abrangente possível, não apenas considerando quem está fazendo a pergunta, mas também os outros leitores que podem não ter recursos além dos contidos no programa 3D em questão. Abraço Phy
"Phy" disse: 3-O Vray custa U$799,00, e se você não tiver o programa ou mesmo se tiver mas o render for ser realizado externamente?
Concordo com o Phy, quando se trabalha em uma empresa e voce precisa fazer render externo é bom pensar no uso do max sem plugins para evitar problemas de compatibilidade, no caso do render nem tanto, pois a maioria das render farms oferecem serviços de renderizacao no max com plugins de terceiros, mas se for outra coisa, como por exemplo o plugins Power Booleans que quebra um galhao danado na hora do apuro, ja nao daria certo.
Tudo bem concorco com vocês mas nosso amigo ja estava usando o vray, por isso achei a saida mais rapida para ele. rssssssss Olha embaixo do movel, o Vrayplane ehhheheheh []s

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 328

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.