Duvida, como extrudar cortando um cilindro de um box...

Por: Titan  

Em: 17/08/2006 16:17

bom, eu andei olhando alguns tutoriais, mas essas duvidas que eu tenho realmente não consegui achar a solução de maneira pratica... 1- tem por exemplo como eu criar 1 box e depois outros box ou uma esfera ou circulo e conseguir subtrair um do outro??? Conforme figura abaixo. 2- Tem como eu desenhar um circulo, ou um texto por exemplo em 2d no proprio 3ds e depois extrudar ele criando material em um box ou extrudar cortando material deste box???
Você pode fazer isso utilizando Operações Booleanas (Compositor Boolean) ou através do Shape Merge para fixar o formato do círculo no box e depois convertê-lo em Editable Poly (ou mesh) e extrudando a área criada....
Sergio Feitosa
bem eu não gosto muito de operações boleanas..até pq elas dão problemas com smooth e tal.. vc pode fazer isso com shapes mesmo.. tipo cria um retalgulo e um circulo e posicione da forma que vc precisa.. depois selecione o retangulo e com o botão direito o converta pra editable spline, de um atach no circulo para ele e o retangulo formarem um shape só.. depois adicione um modificar extrude e está feito!!!
Obrigado pelas respostas ;)
Design de Produto.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 398

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.