V-ray, Metal ray?

Por: interr  

Em: 23/08/2006 15:20

Galera sou totalmente novo em 3D e tenho umas duvidas o que ta pegando agora no pouco conhecimento q tenho é: o V-ray é um plugin certo? ele tem que ser colocado no 3dmax8 e se colocado onde ele fica? é um plugin gratuito? o Metal ray tambem é um plugin? todo plugin q eu quiser instalar sempre coloco na pasta plugins do MAX?? muito Obrigado T+
Interr
Bom, sim os plugins devem ser instalados dentro da pasta plugins do max. O v-ray vc pode chamar de renderizador, ele possui um arquivo de instalação que já coloca todos os arquivos nos seus devidos lugares. Outra coisa, vc falou que é um iniciante, então nesse caso eu recomendaria que vc não se afobasse em estudar algum renderizador, pois há muitas coisas mais importantes para serem aprendidas antes disso.
Oi Interr, tudo bem? O Tiago te explicou muito bem e te deu ótimos conselhos, realmente não é boa idéia se preocupar com render no início dos estudos. Mas se quiser apenas ver por curiosidade, o Mental Ray já vem com o 3ds max desde a versão 6. Você precisa abrir a janela Render Scene (F10), entrar no menu Assign Render e clicar no botão com 3 pontinhos na frente do item Production. Assim, abre a janela onde ficam os renderizadores instalados. Se instalou o V-Ray, ele também aparece nessa janela, basta selecionar o renderizador que deseja habilitar e clicar em OK. As ficas da janela Render Scene mudam para receber os parâmetros do render que escolheu, entre nelas e veja os menus dele. Abraços
Gente muito obrigado, realmente tenho q me preocupar com tipo modelar e render e iluminacao vem depois é q estou fazendo meu primeiro carro e gostaria de postar aqui e com o fundo preto nao é legal entao queria saber mais, tambem por curiosidade sobre render pra mostrar algo melhorzinho. muito obrigado
Interr

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 405

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.