Specular Light e Specular Level! Como faço np Photoshop?

Por: vinnydracon  

Em: 30/08/2006 10:21

oi a qm estiver vendo essa msg :D olha só, eu gostaria de saber se alguém saberia me dizer como q eu posso fzer p/ se ter efeitos de Specular Light e Specular Level? é q eu preciso p/ fzer uma textura de pirâmide de um jogo q eu e mais 2 amigos estamos fzendo :lol: então tipo gostaria de saber como q faço isso no Photoshop(ñ pode ser no 3dMax, a textura será aplicada na Engine Unreal), qm puder me ajudar agradeço! abraços e uma semana
A criação é um forte que talentosos tem como armas!
Oi Vinny, tudo bem? O PhotoShop é um programa de pintura 2D, não tem recursos como Specular Level. O que pode ser feito é pintar o brilho diretamente na textura para usar no jogo. Neste caso você pode usar a ferramenta Dodge Tool, que deixa a área mais clara, tem também a ferramenta Burn Tool, que deixa a área mais escura. Ainda tem outras ferramentas para simular isso, como aplicações de luzes, bevel, entre outros. Abraços
vlew André, eu so´qria confirmar msm se exixtia algum recurso q poderia ser utilizado p/ esses efeitos, então usando Burn Tool eu posso conseguir algo perto? :lol: bom saber cara vlew abraços e fica c/ Deus!!!
A criação é um forte que talentosos tem como armas!
Oi Vinny, tudo bem? Depende muito do que você vai fazer. O Dodge Tool deixa as áreas mais claras, então, se você pintar com ele no local onde deve ter mais brilho, poderá simular isso. Mas numa parede de tijolo por exemplo, é ruim pintar um por um, neste caso fica mais fácil criar um mapa com o tijolo no canal Alpha, depois, aplica o efeito de Lights usando o canal alpha como Source, dessa forma ele vai identificar as saliências e vai gerar o brilho automaticamente para você. Explica melhor o que você quer fazer, posta uma imagem da textura, ai a gente tenta ajudar de forma mais específica. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 376

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.