Qualidade de renderização.

Por: anjoswell  

Em: 30/08/2006 11:40

Olá pessoal, fico feliz e poder participar desse forum onde graças a contribuição de todos vc´s faz dele umá ótima escola para trocar informações. Bom, estou iniciando na carreira de Computação Gráfica e sei muito pouco sobre tudo e pintou uma dúvida e gostaria de saber se alguém pode me ajudar a resolver. É o seguinte: Como faço para manter, após renderizado, a qualidade da imágem como visualizamos no MAX 3D? Tenho realizado alguns testes más não obtive sucesso, espero contar com vc´s para um dia poder também contribuir. Mais uma vez parabéns a todos pelo belíssimo trabalho.
Seja bem vindo ao Fórum! Olha, o Max tem diversos formatos de salvar arquivos! Alé dos formatos, alguns te dão opções de salvamento, tipo 16bits, 32bits e etc. Costumo salvar em .tif e depois em qualquer editor de imagem mudar para .jpg! O tamanho do arquivo diminui bastante em relação se salvar diretamente do Max em .jpg! Outras boas extensões são o .tga e o .png! Agora se quiser arrebentar na imagem, aumenta a resolução da renderização! Quanto mais pixels, melhor!
Oi Anjoswell, tudo bem? Eu concordo com o Edson, mesmo que configure as opções do JPG no 3ds max para a maior qualidade possível, é comum ficar meio serrilhada a imagem depois de salva. JPG é um péssimo formato de imagem, só serve quando você vai colocar na internet, porque aceita um tamanho pequeno sem perder tanto a qualidade. Agora, para qualquer coisa profissional, não se deve usar JPG. Se for para impressão, use TIF. Se for para tela, use TGA. Se for para internet com transparência, use PNG. Se precisa de JPG para usar na internet sem transparência, salve em TGA e depois converta para JPG no PhotoShop. Abraços
Valeu pela força pessoal. Vo fazer alguns testes agora. Abraços. Wellington.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 363

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.