Como modelar um terreno

Por: dddmax  

Em: 31/08/2006 23:49

Olá! Estou querendo fazer um cenário externo que tem um terreno com desnível, ja tentei de várias formas mas ( plane, com linhas, FFD, não fiquei convencido que seria a maneira mais prática de ter feito aquilo e o resultado não ficou muito bom. Se alguém ai manja desse tipo de modelagem e puder me dar umas dicas de que caminho devo seguir.
Olham, tenta fazer com o displace e uma malha com mais poligonos. no site da tresd1.com.br tem o tutorial explicando como fazer!
Vc pode usar tb o terrain no compound Objects vc usa esse botao com as linhas vc az uma certa kuantidade de linha em niveis e tamanhas diferentes e depois usa o terrain é o mais facio na minha opinião mas o displace é muito bom tb para fazer montanhas etc espero ter ajudado
www.rubemlima.xpg.com.br
Opa cara retiro o q eu dice sobre o terreim o displace é muito melhor da uma olhada no que eu fiz só para texte eu fiz este usando essa foto nossa cara é muito legal olha só esse usei essa foto http://i59.photobucket.com/albums/g291/rubem_cet/craterasdisplace.jpg muito legal né falo espero ter ajudado
www.rubemlima.xpg.com.br
OK, vi achei legal também, mas eu queira fazer um terreno que eu conheço, não pode ser qualquer um, como que eu faço dai?
Oi dddmax Você primeiro deve desenhar o terreno e suas respectivas curvas de nível, existe mais de uma opção para fazer e usar o desenho. 1-Pode ser desenhado no Photoshop e atribuido um tom de cinza a cada nível e criando um gradient entre os níveis, isto gera um mapa de "displacement" para ser usado no Max. 2-Pode ser desenhado no Max como splines ou Nurbs para gerar uma superfície. Para gerar a superfície à partir das curvas de nível, dependendo de como você as desenhe pode usar Suface, Terrain Compound Object, Nurb, etc. Veja no manual o uso destas ferramentas. Espero ter ajudado Phy
valeu pelas dicas, mas não tenho medidas, estou fazendo meio a olho não presisa ser perfeito, só enganando ta bom.
Oi dddmax [quote:7307ea4971]valeu pelas dicas, mas não tenho medidas, estou fazendo meio a olho não presisa ser perfeito, só enganando ta bom.[/quote:7307ea4971] Não importa se você tem as medidas corretas ou não, de qualquer maneira você tem que desenhar o terreno e as curvas de nível, pelo menos as básicas. Espero ter ajudado Phy

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 355

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.