Problema com o tuto da corrente

Por: Rubem  

Em: 01/09/2006 14:51

Opa garlera fiz o tutorial da corrente aki da 3d1 fazendo uma linha e usando o Rope Coloections e o RB ela fica asim no começo mas kuando eu passo ela para a animação do reactor a corda estica não kero q isso aconteça alguem sabe como me ajudar
www.rubemlima.xpg.com.br
Oi Rubem_cet, tudo bem? Primeiramente veja se não está usando valores altos no Stiffness e no Damping do Reactor Rope, se estiverem próximos de 0, então, veja se não está com valores altos no Deactivator nas configurações do Reactor, ele fica dentro do menu World. Abraços
Opa mestre Obrigado por me responder mas no tuto ele mandava deixar no rope type em Constraint e não spring como vc me falo eu coloquei ele em spring para testar com os valores (0,2 para 1) ai que ele esticava mesmo. eu coloquei esse pesso na ponta com 15 Kl talvez seja por isso que ele estica mas ela é uma corrente não pode esticar como uma corda mas apenas agir como uma Veja só essse video q eu fiz para teste http://s59.photobucket.com/albums/g291/rubem_cet/videos/?action=view&current=Corrente.flv Outra pergunta q eu não consegui arrumar no reactor como eu faço para deixar o espaço de impacto entre um objeto e outro menor kuase em "zero" pois eles se batem antes de se tocarem alguem sabe como me esplicar isso? :?:
www.rubemlima.xpg.com.br
Oi Rubem, tudo bem? É importante conhecer os recursos básicos do Reactor antes de testar interações mais avançadas, essa parte de distância das colisões e os demais macetes de configuração do Reactor eu expliquei no tutorial "Reactor Rigid Body" na seção Tutoriais. O link direto é http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15294 Sobre a configuração do Rope, está certo então, usando Constraint fica correto, porque a corda não vai esticar como um elástico. Verique as opções de Deactivator, pois ele pode estar demorando para parar de calcular. Mas veja bem, o Reactor deve ser desativado depois que terminar a simulação, se a corda já parou, então, pare a simulação antes que a corda começa a esticar. Abraços
Opa estava acompanhado o tuto das correntes, eu estu com uma dificuldade que creio que seja simples, não consigo adiconar a spiline na coleção rope, devo mudar alguma coisa nela ? Quando clico para adicionar um item na coleção:
Olá phr-x, tudo bem? No momento de você preparar a Line (linha) para adicionar na coleção RPCollection, você deve aplicar o modificador Reactor Rope na linha, de forma que a linha se torne preparada para fazer parte da coleção RPCollection.
Sergio Feitosa
Realmente tem que aplicar um modificador na linha :? valew!!! :)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 480

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.