problemas para extrudar logo .ai

Por: RUNERS  

Em: 04/09/2006 10:02

Estou com um problema e já tentei resolver de várias maneiras mas não consigo. Muitas vezes tenho que extrudar logos para aplicar em projetos de fachada de lojas, alguns não apresentam problemas, pego o logo.ai e dou um extrude e já fica como eu quero, agora a maioria não extruda direito fica faltando algumas faces, fica bem detonado mesmo, tipo a figura a baixo, existe algum modo disso não acontecer ? estou sem saida
falai Runers,blz cara? então...isso é normal..vc sempre vai ter q dar uma ajeitada nos logos...alguns vertices vão estar soltos...vão ter edges inuteis...isso sempre acontece comigo,e em 5 minutos vc consegue resolver... abraço
"Marco Tomaselli" disse: falai Runers,blz cara? então...isso é normal..vc sempre vai ter q dar uma ajeitada nos logos...alguns vertices vão estar soltos...vão ter edges inuteis...isso sempre acontece comigo,e em 5 minutos vc consegue resolver... abraço
o problema é que eu não consigo resolver isso, oque mais acontece é de os elementos do logo ficarem vazado como se o cap start e o cap end tivessem desativado, como poderia resolver isso, fechar o logo pra ele não ficar vazado
Olha só é exatamente como o Runers falou, vc vai ter que corrigir a sua spline, da uma olhada se todos os vertices estão soldados, se não tem vertices desnecessários, o problema que vc descreveu ocorre quando vc aplica os modificadores extrude ou bevel, e a sua spline esta com erros. Se vc não esta conseguindo arrumar, então recomendo que de uma olhadinha nos tutoriais aqui da 3d1 sobre esse assunto.
Oi Runes, tudo bem? Selecione todos os vértices da linha e clique no botão Weld do Editable Spline, tome cuidado com a tolerância para não soldar vértices que não deveria. Com todos os vértices soldados não é para dar problema na geração do Cap. Qualquer coisa, leia o tutorial Editable Spline na Três D1, o link direto é http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15213 Abraços
Muito obrigado, descobri oque era, na verdade eu não sei o porque um objeto ou outro quando importado do ilustrator vem com dois vertices grudados, aí é só apagar um deles que o objeto extruda normal, sem vazar obrigado a todos
Oi Runes, tudo bem? É normal isso, é comum ter que "limpar" os vértices quando vem de programas vetoriais. Mas o Weld pode te ajudar muito nisso, porque se você configurar o valor do Weld corretamente de acordo com o seu desenho, você pode excluir todos os vértices a mais de uma vez só. O Weld solda qualquer vértice que estiver muito próximo, essa proximidade é definida no campo numérico na frente dele. Então, se colocar 0.1 por exemplo, qualquer vértice que tiver menos de 0.1 de distância para outro, serão soldados formando um só. Saca? Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 364

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.