Skin!!!

Por: carlosfelipe  

Em: 05/09/2006 16:59

Olá pessoal, um salve a todos do forum 3D1!!! Tô a mais de um mês tentando aprender como colocar bones e skin em um personagem que criei... Bem, a parte de bones já tô tirando de letra junto com seus helpers e outras coisinhas, o skin também ta indo, com um pouco mais de trabalho que tive para aprender a manipular vertice a vertice. A questão e bem simples creio eu. Já tive um trabralhão para regular um lado da perna para que fique com os movimentos legais e gostaria de saber como faço para espelhar isso para a perna esquerda, lembrando que eu estou tentando espelhar a parte que do envelope para a outra perna... Espero que alguem entenda o que eu tentei passar. Desculpem a minha ignorância mais não quero ficar mais um mês tentando passar dessa fase!!! hehehehe http://img60.imageshack.us/my.php?image=untitled2su9.jpg
OI Carlos, tudo bem? É bem facinho, tem o menu Mirror dentro do Skin para fazer isso. Mas só aparece quando você está no Sub-Object Envelope. Dá uma olhada lá, você pode copiar os envelopes e atribuições de vértices de um lado e passar para o outro. ELe faz uma analogia com a cor dos Bones do Biped, usando Bones verdes para se referir ao lado direito e Bones azuis para se referir ao lado esquerdo. Ou você pode apenas usar o Copy/Paste deste mesmo menu, selecionando o que deseja copiar, clicando em Copy e depois, sem nada selecionado, clica em Paste para ele colar as atribuições da seleção no lado oposto do personagem. Abraços
Valeu Andre!!! Eu já tinha olhado esse menu antes mais não percebi que poderia ser ali. Obrigado pela força, depois de terminado estarei postando esse personagem para que vcs dêem sugestões.. Abraço a todos.
Oi Carlos, tudo bem? Dá uma olhada lá que vai resolver facinho. O próximo problema que vai encontrar é sobre a deformação da malha nas juntas do personagem. Isso pode ser resolvido de várias formas, vai do gosto da pessoa. Pode ser pintando o Weight dos vértices, pode ser com o operador Joint Deformer dentro do Skin mesmo e pode ser com o Modify Skin Morph. Assim você já tem os nomes que vai precisar pesquisar na etapa seguinte. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 363

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.