Como refletir um efeito cromado ? Ajudem-me !!!!

Por: 3dmaniaco  

Em: 13/09/2006 09:21

Bom dia todos :D Amigos (as), estou precisando de uma força de vocês, eu criei um produto, com muitos recortes, e apliquei o efeito cromado no produto, mas na hora de renderizar, o cromado não fica real, esta ficando muito artificial, a minha duvida é: Como eu distribuo elementos, luzes na cena, para que o cromado fique bem real !!!! Me ajudem da forma que puderem, com algum tutorial, imagens, sites, qualquer ajuda, é bem vinda !!!! Um ãbraço bem forte a todos, aguardo a ajuda de vocês, feras do 3D. FLW :)
Bom o material cromado já subintende que será reflexivo, logo ele tem que ter o que refletir, portanto se vc não tiver um cenário para que ele esteja refletindo não vai ficar bom. O que se usa normalmente em imagens still de produtos para sanar esse problema são imagens HDRI, que podem ser usadas tanto para iluminação quanto para reflexão ou em ambos. Da uma olhadinha sobre isso, usa o sistema de busca aqui do fórum pra procurar informações sobre hdr.
Oi 3dmaniaco, tudo bem? Realmente, o Tiago, tem razão, o importante é ter o que refletir, normalmente se usa uma imagem no formato HDR, porque fica com brilhos mais realistas. Basta aplicar a imagem no Environment do Max ou no canal Environment do material. Agora, explicar sobre iluminação já é mais complicado, porque é uma área vasta do 3d e daria para escrever um livro sobre isso. O Amon-Ra traduziu e postou aqui na Três D1 o melhor tutoriais sobre luzes que eu já vi na net, o link direto para o post dele é http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=10276 Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 361

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.