Livro Animado

Por: Jr  

Em: 13/09/2006 12:20

:lol: e ai galera do forum 3d, estou tendo a maior dificuldade de animar um livro, não consigo fazer as folhas passarem uniformimente, acho que possa a ser a forma que modelei o livro, queria fazer parecido com o livro da novela alma gemea da tv globo se alguem poder me ajudar ou me dar uma dica vou ficar muuito feliz falow
Eae Oliver, blza? Tu tem alguma imagem do livro pra gente poder visualizar e facilitar a procura de uma melhor solução? Abraço e sucesso, Ricardo Montes
Oi Oliver, tudo bem? Eu animei recentemente umas folhas virando num livro, foi para a abertura de um programa, está até lá na seção Pessoal do site para download, fiz usando o Reactor Soft Body. Mas tem muitas formas de fazer e ficar bom, muitos anos atrás eu fiz usando o FFD, é super trabalhoso, mas ficou legal. Também daria para fazer com o Morpher, você pode modelar uma página e tirar cópias para fazer as deformações de cada etapa do movimento, depois, basta morphar de uma para a outra. Você conhece alguma dessas ferramentas, fala qual você conhece melhor que eu tenho explicar de forma mais detalhada como fazer com ela. Abraços
e ai André Obrigado por me responder...... a ferramenta que conheço melhor é o Fdpmas se vc puder me dar a dica do morpher tambem ficarei muiiiito satisfeto falow
eu ja animei uma livro se brindo ao meio usando o flex, o resultado até que ficou bom, mas deu um trabalhinho, talvez a técnica pudesse tb ser adaptada para múltiplas páginas... mas o soft body deve dar um resultado muito melhor e mais fiicamente manipulavel né andré??? abraco
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
É msó postar uma imagem dos progressos aqui vlw!!! Vamos tentar!!! :D
\"Knowledge is Power!!!.\"\"A arte é mental\" - Leonardo Da Vinci.
Oi gente, tudo bem? Aabb, muito bem lembrado, eu esqueci de mencionar também essa possibilidade, o Flex é muito legal e pode ajudar a fazer isso. O Softbody vai fazer quase o mesmo trabalho, mas o Reactor oferece mais recursos e mais possibilidades para controlar com mais precisão. Oliver, sobre o Morpher, é bem fácil. Você modela uma página, depois, faz uma cópia e modifica ela para criar a deformação da folha virando, pode até usar o FFD para isso. Faça quantas páginas precisar, para descrever todas as etapas da virada, depois, usa o Morpher na primeira página e adiciona as outras para transformar de uma para outra até completar a virada. Não pode mudar a quantidade de vértices nas páginas, todas tem que ter a mesma quantidade de vértices. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 370

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.