Oi 13design, tudo bem?
1 a 0 para você. :)
Eu encontrei o Show Map on Back, ele fica no coordinates do mapa Bitmap, nem me passou pela cabeça quando você disse Material Editor, eu já pensei nos ícones que tem ao lado das esferas de amostra.
Mas mesmo assim, este comando não vai fazer isso que você deseja.
Faz um teste ai.
Cria um Box fino e aplique um UVW Map com a opção Planar.
Aplique um mapa Bitmap no canal Diffuse de um material Standard e aplique no Box.
Renderize de um lado e de outro.
A imagem aparece dos dois lados na mesma posição, porque é uma projeção, então, em um dos lados vai estar invertida.
Agora, desligue o Tile tanto em U quanto em V, assim, o Show Map On Back fica habilitado.
Desmarque ele e renderize novamente dos dois lados do Box.
Agora a imagem só aparece na face da frente, não aparece mais na face de trás, porque ele não faz mais a projeção do mapa por todo o objeto.
Se habilitar o Show Map on Back, a imagem aparece na face de trás, como é o padrão, mas continuará invertida.
Para deixar certa tem que mapear de alguma forma, como as duas que disse na outra mensagem.
Se tiver dificuldade com ID ou com multi/Sub-Object, dá uma olhada nos tutoriais sobre estes assuntos na Três D1.
Tem um de Multi/Sub-Object neste endereço http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14988
Abração