"Show Map on Back"

Por: 13design  

Em: 14/09/2006 16:27

Olá pessoal, Meu nome é Jonas, sou novo por aqui! Alguém sabe como posso conseguir habilitar/desabilitar o "Show Map on Back" na janela Material Editor? Obrigado!
Oi 13design, tudo bem? Eu desconheço este comando, no Material Editor eu conheço o Show Map in Viewport, o Backlight e o Show Background. Fala o que você quer fazer que fica mais fácil de ajudar. Abraços
Oi André! Fiz uma peça de um quebra-cabeça e apliquei um mapa. Dai quando eu rotaciono a peça, vejo o mapa invertido no verso da peça do quebra-cabeça. Lembro que em versões anteriores do MAX (estou hoje usando a versão 8), eu podia desabilitar o "show map on back" e isso resolvia. Não sei se consegui explicar, hehehe. Abraço! ps.: ainda estou aprendendo a anexar uma imagem aqui, hehehe.
Oi 13design, tudo bem? Entendo o seu problema, uso o Max desde a versão 1, mas não me lembro deste recurso agora, até gostaria de saber qual é, porque se tinha antigamente, certamente tem na versão atual. Mas isso que você quer fazer se resolve com mapeamento ou multiplos materiais. Faça o seguinte, aplique um ID diferente na face do verso do quebra-cabeça. Crie um material Multi/Sub-Object com dois materiais idênticos, usando a mesma imagem que você deseja. Na imagem que está na parte do verso e aparece ao contrário, você coloca o valor 180 no parâmetro W dentro do Rotate no menu Coordinates do Bitmap, pronto, a imagem do verso ficará, certa. Ainda poderia manter o mesmo material comum e aplicar um UVW Map apenas nas faces do verso, ligando o Gizmo e girando ele 180 graus, a imagem apareceria certa no verso. Abraços
Obrigado André, vou fazer com multiplos materiais, aplicando um ID diferente na face do quebra-cabeça. A verdade é que a forma correta pra eu fazer o que quero é bem isso que você falou, só que eu não tinha me dado conta. Muito obrigado pela ajuda. Abraço, Jonas.