Mapeamento com falhas.

Por: hifaces  

Em: 18/09/2006 07:55

O mapeamento de texto que estou aplicando sobre o rosto está ficando com falhas. que diabos tá acontecendo? Estou utilizando o Map Scaler Binding (WSM) do 3DS7, e o texto aparece com quebras, deixando de ser contínuo.
Oi Hifaces, tudo bem? Não é este recurso que se usa para mapear no 3ds max como você deseja. Normalmente usa-se o UVW Map ou o Unwrap UVW para mapeamento. O ideal para o seu caso é o segundo, mas é bem mais complicado de trabalhar, portanto, sugiro que aprenda primeiro o UVW Map e a forma de fazer mapeamentos complexos com ele. Depois pode estudar o Unwrap UVW que vai oferecer mais recursos e precisão neste tipo de mapeamento. Você encontra tutoriais sobre os dois sistemas aqui nos tutoriais da Três D1. Inicie por este link que está abaixo. Nele eu explico como mapear objetos complexos com UVW Map. http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15294 Abraços
Acessei o link mas ele está abrindo um tutorial do Reactor. Vou dar uma olhada nos livros mas manda o link denovo. Essa imagem é apenas um rascunho, ainda preciso iniciar o trabalho propriamente dito, e já tô meio que atrazado. Adorei o script FaceMaker, é muito facinho de uzar e agiliza muito trabalhos como este. Obrigado outra vez Andre.
Oi Hifaces, tudo bem? Desculpe cara, acho que ficou no ctrl+c o link que tinha postado em outro tópico. O link certo é http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15255 Mas no caso da sua cabeça, eu tentaria simplesmente aplicar um UVW Map com a opção cilindrico. Se não vai aparecer a parte de baixo do queixo, só assim já fica bom. Ainda pode pegar o plug-in Texporter aqui no site, ele vai fazer uma imagem desse mapeamento cilindrico com a representação da malha aberta nele, assim, pode usar o PhotoShop para colocar o texto em cima se guiando pela malha. Quando aplicar no objeto, vai cair certinho como definiu. Testa que eu acho que você vai gostar. Abraços
E ai Hifaces, deu certo? Quero muito ver como vai ficar, a idéia é muito legal.
Falei com a chefia para aguardar um pouco mais. Estou terminando outros 2 trabalhos mas é no Corel. Enquanto isso ando testando os mapeamentos que você indicou, é muito bom. Logo retomarei para concluí-lo. T+

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 400

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.