Oi gente!
Eu to com uma tremenda dúvida.
Sabe quando você está andando pela rua e olha para um carro, e no teto dele aparece um pequeno ponto de luz que até ofusca (cria tipo uma estrela) e conforme você vai andando este ponto também percorre toda a curvatura do carro até mudar de lugar.
Criei um ovo, apliquei uma luz em diagonal nele. usando o V-ray map, coloquei para ele refletir. Ele até gera caustics, mas não dá esta estrelinha do reflexo. Já almentei a quantidade de caustics, tentei também almentar a intencidade da luz, e já usei Hdri no reflexo, e nada. Ele só muda a quantidade de caustcs refletidos "no chão".
Pergunta: Como é que eu reproduzo isto usando o V-ray e como faço o material que emita este reflexo?
Eu já li um tutorial aqui, que fala onde e quando é que o caustics acntesse, mas lá não fala de "como criar esse efeito". Já lí também tutoriais explicando de refração e luz passando pelo vidro, mas nada achei falando do "reflexo com caustcs".
Um exemplo legal que ilustra minha dúvida, é sssa bolinha que fica correndo aqui do lado com a propaganda do "anuncie aqui", ela tem esse ponto super luminoso. E pelo visto foi usado Hdri nela. O negócio é "como é o material".
Muitíssimo obrigado
Manoel Jr.