Como faiz uma agua dessa?

Por: Rafael.Antunes  

Em: 22/09/2006 13:19

Queria saber como se faz uma água tipo dessa, veja precisa de algum plug-in?
Basta dar uma olhada aqui no site, há vários tutoriais sobre o assunto.
Oi Rafael, tudo bem? É bem simples, basta criar um Plane, aplicar um material RayTrace com preto em Diffuse, cinza escuro em Reflection, branco no Refraction e quase branco no Transparency. Coloca valores em torno de 120 no Specular Level e em torno de 80 no Glossiness, por fim, aplica uma imagem HDRI no Slot Enviornment do próprio material RayTrace e um mapa Noise no Slot Bump, logo abaixo do Environment. Configure o Size do Noise para não deixar as ondas muito grandes. Pronto, aplica no Plane e renderize. Tem imagens HDR para baixar aqui na seção Texturas do site. Abraços
ae blz... vo testa... vlwww
Andre, que imagem eu coloco no Bump pra ter um efeito parecido dakela na imagem q postei?
Oi Rafael, tudo bem? Use o mapa Noise como eu te disse na outra mensagem. Controla o parâmetro Size dele para definir o tamanho das ondas, o padrão é 25, normalmente é grande, acho que vai ficar em torno de 5. Abraços
valeu

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 310

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.