Particulas com forma de objeto

Por: BBHKTC  

Em: 22/09/2006 18:32

Saudações, Existe alguma forma, de dar forma utilizando algum dos sitemas de particulas? Por exemplo, tem como utilizar algum dos recursos para dar as particulas uma forma de esfera? ou de um corpo? Eu estou querendo fazer uma asa ou um passaro... Se quiserem me contatem pelo email [email protected], Valeu a todos
Olá BBHKTC, tudo bem? Primeiramente você irá modelar este corpo, depois irá adicionar o PArray (terá que definir qual objeto irá emitir a partícula) ou o Super Spray. Nos parâmetros do PArray ou Super Spray você irá abrir o rollout (grupo de opções) Particle Type, e no sub-grupo Particles Types irá selecionar Instanced Geometry. Depois você irá no sub-grupo Instancing Parameters e clicar no botão Pick Object e depois irá clicar no corpo modelado. Agora é só configurar a emissão das partículas (agora a emissão dos corpos).
Sergio Feitosa
Valeu, vou tentar!!!!
Acho q não foi isso q ele quiz dizer... ou foi? eu achei q vc queria preencer todo o volume de um corpo com particulas.. é isso?
E ae pessoal blz? Valeu pelo apoio, Mas eh o seguinte, nao eh nenhum nem outro, o que estou querendo eh ter uma asa de fumaca, nao preecher um objeto com fumaca dentro, ou as particulas no formato do objeto, eh como se fosse um fantasma... Obrigado de novo...
Olá BBHKTC, tudo bem? Agora eu entendi direito, segue abaixo um tutorial explicando o que você deseja: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15244
Sergio Feitosa
Oi BBHKTC, tudo bem? Para fazer a fumaça com partículas, segue o tutorial que o Feitosa te indicou. Agora, para preencher o objeto com partículas e poder aplicar esse material para transformar em fumaça, você precisa usar a técnica do PArray que o Feitosa também te indicou, é uma das formas de colocar as partículas no objeto, mas será apenas na superfície. É o suficiente para criar o efeito de asa de fumaça, inclusive com fumaça se desprendendo conforme anima. Mas a melhor opção para gerar essas partículas é com o Particle Flow, como é um sistema Driven, você terá mais controle tanto no preenchimento do objeto quanto na animação das partículas. No caso do Particle Flow, você poderá realmente preencher o objeto volumetricamente com partículas e aplicar o material para transformar em fumaça. Dependendo da situação, pode ser feito facilmente e rapidamente em composição com o program Particle Illusion da Wondertouch, mas só na versão 3. Na versão do Illusion que vem com o Combustion, não tem a opção necessária para fazer emissão por máscara de Bitmap. Abraços
Ola, Entao, as particulas tem que ficar presas no objeto neh? E eu posso aplicar entao um mate-shadow para "esconder" o objeto?? Obrigado
Oi BBHKTC, tudo bem? Não, o Matte/Shadow vai esconder as partículas da parte de trás do objeto. Basta que você dê um Hide no objeto, ele não precisa estar na cena, só precisa servir de base para falar onde as partículas estão sendo emitidas, elas serão emididas pelo objeto, ele vai estar animando e as partículas vão acompanhar, mas ele não precisa estar na cena. Se as partículas tiverem velocidade zero, vão acompanhar ele de forma estática, se tiverem alguma velocidade, vão se desprender dele na animação fazendo um rastro de fumaça. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 405

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.