Dúvida MR vidro c/ gradient ramp e sombra

Por: cicero_augusto  

Em: 23/09/2006 01:09

Olá pessoal, Sou novato no forum, estou com uma dúvida e queria ver se alguém pode me ajudar. Criei um objeto raytraced e apliquei um gradient ramp com várias cores. Renderizei com MR e uma luz omni mr Area raytrace. O problema é que a sombra está saindo monocromática, e se aplico um mapa com gradient ramp no shadow parameters da omni, além de ficar artificial, nunca coincide a cor da sombra com a do objeto. Alguém poderia me ajudar? Não sei mexer bem com caustics com GI, mas tentei tb e está saindo só branco. Obrigado Cícero Ribeiro
Oi Cícero, tudo bem? Coloca o Gradient Ramp no Transparency. :) Ajusta a cor dele para a sombra ficar como você deseja, normalmente a cor será mais desaturada em relação a cor que está no Diffuse. OBS: Você pode usar o recurso de Color no Extended Parameters para poder colorir mais o material, colorir com densidade. O Mental Ray aceita perfeitamente. Neste tutorial eu explico o uso destes recursos do Ray Trace, todos são aceitos pelo Mental Ray http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15321 Abraços
Olá André. Funcionou perfeitamente. Agradeço pela rápida resposta e espero contribuir futuramente com o site ajudando outras pessoas também. Obrigado, Cícero Ribeiro.
Oi Cícero, tudo bem? Fico feliz que deu certo. Qualquer coisa, posta aqui. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 409

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.