Textura de água

Por: guigo_rj  

Em: 25/09/2006 18:08

estou mexendo no real flow tb, e vi uns renders legais de água. Qual a melhor configuração pra essa trextura?existe um shader do mental ray especifico pra isso? abraços!
Oi guigo_rj, tudo bem? É bem simples criar material de água. Tanto no render padrão como no Mental Ray, você pode simplesmente usar um Material RayTrace como faria normalmente no Max. Basta colocar a cor preta no diffuse, branco no Transparency, cinza escuro no Reflection, algo em torno de 120 em Specular Level, algo em torno de 80 no Glossines e 1.3 no Index of Refraction (IOR). Só isso. O ideal é aplicar uma imagem HDR no Environment do material RayTrace, assim, a água não vai refletir o fundo preto do Max, ficando com áreas pretas. Agora, o Mental Ray tem um Shader específico para isso (Dielectric) e oferece resultados mais realistas, mas você pode usar o RayTrace sem problema que vai ficar muito bom. Abraços
Não conhecia esse Dielectric, quais são as configurações padrões?
\"Knowledge is Power!!!.\"\"A arte é mental\" - Leonardo Da Vinci.
Oi Vitruvius, tudo bem? Ele já vem configurado para criar vídeo, é ótimo. Basta aplicar ele no Slot Surface do menu Mental Ray Connection. Se quiser criar água, é só mudar o IOR para 1.33, porque vem com 1.5, que é adequado para vidro. Você pode configurar a cor no Light Persistence e pode configurar a densidade no Light Distance. É bem tranquilo o Shader. Abraços
Oi André blz! Ôba, obrigado pelas dicas vou estudar ele um pouco sim, qualquer coisa posto dúvidas neste tópico ok! Thanks.
Estou fazendo um teste com o shader Dielectric André, da uma olhadinha, grande abraço!
Oi Vitruvius, tudo bem? É isso ai, só diminui um pouco o tamanho do Noise no Bump e a intensidade dele. Faça testes com outros Shaders no Bump, o Ocean cria Bump mais realista de água. Usar Caustics também aumenta muito o realismo de cenas assim, porque é um efeito imprescindível em líquidos e vidros. Abraços
Olá André, obrigado pelas dicas, um FELIZ ANO NOVO COM MUITA PAZ E SAÚDE ok, sucesso cada vez mais nesse seu excelente site, um 2007 de muitos renders perfeitos hehehe, grande abraço.
pow...valeu André... muiuto show o q vc tá passando. ajudou bastante. feliz ano novo pra vc... aproveitar o ensejo e te fazer uma pergunta, eu sem querer tirei a barra de menu q tem os itens como: a ceta de movimentar o objeto, na verdade é uma barrinha q fica na parte supeior do 3ds max.mas fica bem em baixo eond tem, file, reder...., customize...entre otros..vc pod me ajudar como colok ela lá denovo ? agrdeço e descupas por postar esse pedido, mas o q vc passou aqui, me ajudou muito.
OI gente, tudo bem? Vitruvius, eu agradeço muito, desejo o mesmo para você e para sua familia, espero que continue acompanhando a gente em 2007, eu vou melhorar muito o conteúdo do site neste ano. Saulo, tecla ALT+6 ou então entra no menu Customize>Show UI>Show Main Toolbar Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 612

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.