3DsMax 8 e Vray que não gera Caustics

Por: manoelrmjr  

Em: 03/10/2006 10:37

Olá Gente!!! Eu instalei o 3Ds Max 8, e notei um problema com o Vray, ele com luzes tipo "Target Direct", não está gerando caustcs. Gera apenas se eu usar a "Vray Light". Isto é normal no Max 8? Só para vcs terem idéia, testei com uma cena criada no max 6, onde o caustcs era gerado perfeitamente, e no 8 não deu certo, o caustcs é calculado, mas no local sai apenas uma sombra cinza. Se desabilitar o caustics, ai gera a sombra com a cor do vidro. Valeu!!! Manoel ]r.
Oi Manoel, tudo bem? Veja só, o V-Ray é um render de terceiros e ainda está em desenvolvimento. Ele não oferece muita compatibilidade com as luzes padrões do Max e cada versão que passa essa compatibilidade fica menor, pois os desenvolvedores estão criando luzes próprias para ele em vez de usar as do Max. Da mesma forma que acontece com materiais, ele só funciona bem com seus próprios materiais e não tem muita compatibilidade com os materiais padrões do Max. O problema de geração de Caustics com o V-Ray é antigo, tem versão que só aceita gerar com a Direct, não aceita gerar caustics com Spot e Omni, e parece que nessa sua versão não aceita nem com Direct. Eu sugiro que use os recursos próprios do V-Ray se escolheu trabalhar com ele, vai evitar muitos problemas. O Mental Ray tem compatibilidade total com o Max, nele você pode gerar Caustics com qualquer tipo de luz, pode usar qualquer material padrão, porque foi a própria Autodesk que fez a integração. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 386

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.