Cara
Na verdade não experimentei todas as versões, so usei até hoje na minha maquina o 3DSmax 6 e 8, e nas duas versões o broblema aconteceu.
inicialmente acreditei que seria algo relacionado ao windows, alguma falha do sistema operacional com o 3DSMAX, pois tenho varios outros progrmas, até mais pesados do que ele e não ha problemas. É verdade que o meu comoputador está meio carregado de proramas, para ter uma ideia, tenho programas como: Flash, Dreamweaver, photoshop CS 2, corel X3, Adobe after Effectas , fora o 3DSMAX 8 e outros programas a mais.
Eu uso um notebook, que não é la a maquina mais poderosa do mundo, mas nunca deu problemas semelhantes. A memoria ram é de 512, mas não sei que magica o meu windows xp Profess. Serv. P 2 faz que sempre quando a memoria está curta, aparece no gerenciador de memoria como se tivesse estendida para 1 giga. O processador tambem é TRISTE, tenho um celerom M. Mas acredite, Quando o Max está aberto, posso fazer o que quiser, não trava, não buga, nada; é uma maravilha, é so na hora de abrir mesmo.
Por isso acho estranho, meu computador e todo o sistema é novo. Parece ser apenas com o max que isso acontece. E o mais estranho ainda é que se tento abrir o max antes do notebook terminar de carregar o windows totalmente na inicialização, o programa abre.
o que acha...