Duvida objeto booleano

Por: Julyjafon  

Em: 05/10/2006 14:42

Oi Amigos! EStou estudando 3D MAX de um livro que tem aqui e quando chegou na parte que devo fazer um túnel dentro de uma caixa aplicando técnica booleana, até ai consegui fazer... Depois fiquei confusa quando pediu para entrar em Scale Deformation. Não entendi o fim disto. Depois pediu para clicar em animate.. nao aconteceu nadinha.. Parei ali, pois pediu para colocar a camera e talll... Vou recomeçar este exercicio depois .. se alguem puder me ajudar.. ja usou aquele livro tambem: [i:fcdc569ed2]3D Estudio Max Tutorial dos Mestres".[/i:fcdc569ed2].. Queria umas dicas de como fazer esta animação.. To bem no começo .. é isso.. Ju
Estou aqui para aprender um pouco com voces além dos livros que tenho lido sobre 3d MAX. Valeu. Ju
Olá, Julyjafon! Tudo bem? Seja bem vinda ao Fórum!! Bom, está meio difícil de entender o que deseja saber! posta uma imagem do que está acontecendo para ficar mais fácil e podermos ajudá-la! Abraços!
ESta certo vou anexar nesta semana.. obrigada
Estou aqui para aprender um pouco com voces além dos livros que tenho lido sobre 3d MAX. Valeu. Ju
Oi July, tudo bem? É bem simples, provavelmente o tutorial explica como animar o deformation para animar a subtração que você fez do túnel na caixa. Seleciona o objeto resultante da operação booleana e entra no painel Modify. Dentro dele terá no último menu a opção Scale, este menu se chama Deformations. Clicando nele aparece uma janela com um gráfico que é muito comum no Max. Neste gráfico você terá que adicionar pontos e movimentá-los para criar irregularidades na deformação, podendo animar isso. Ou então, vai criar dois pontos e zerar os dois, animando os pontos até 100 novamente, assim, o túnel irá se formar na caixa. Se for essa última opção, tem uma forma muito mais fácil de fazer, basta animar o operador do Boolean, por isso creio que irá fazer a primeira opção. Você pode conhecer melhor essa técnica no tutorial "Loft Scale", aqui na Três D1, o link direto é http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15247 Abraços
OI Andre.. obrigada!! Vou tentar então seguindo estas instrções e ver neste site. obrigada mesmo. Este link tem dicas que eu precisava!! Qualquer coisa eu vou voltar a perguntar ok? hehe Abraço Ju :lol:

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 392

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.