Imagem lado a lado

Por: heuew  

Em: 07/10/2006 19:32

Digamos que eu tivesse que fazer uma imagem do tipo ladrilho em que a repetição desse ladrilho não se percebe a junção... como faco isso? o fim se encaixasse com o inicio qdo colocasse uma disposição lado-a-lado. Valeu meu povo. André
Olá, Heuew! Tem algumas maneiras de fazer essa textura no photoshop! Acho que o ideal seria desenhar um lado e criar uma cópia espelho para o outro lado! Assim, o começo e o fim da textura vão sempre estar igualadas! Tem que ter uma certa precisão também no que diz respeito às medidas, pois uma junção mais fina que a outra vai ser percebida logo na cena, evidenciando em algumas situações, as repetições! E deixar, claro, para dar a diferença, sujeira e etc, no próprio editor de materiais, mascarando mais ainda as repetições! Dica: o ideal é fazer uma imagem que dê o acabamento total ao objeto, sem necessidade de repetições de texturas. Até!!
Valeu Edson, eh q tava tentando fazer uma imagem p por no bump...
Oi Heuew, tudo bem? Realmente, se tem uma imagem normal e for precisar ladrilhar ela no Max, como uma imagem de grama por exemplo, a melhor solução é tratar no PhotoShop para acertar o ladrilho e não deixar aparecer emenda. Eu faço como o Edson disse, copio um lado e mesclo com o outro para ficar contínuo. Isso só não acontece com mapas procedurais do Max, como o Noise, o Dent, o Smoke, por exemplo, eles não apresentam emendas porque são gerados matematicamente de acordo com a teoria dos fractais. Isso vale para o PhotoShop também, quando usa o Clouds por exemplo, se fizer a imagem com 128 x 128 ou 256 x 256, sempre dará certo sem emenda, porque também é um fractal. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 411

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.