problema com get material

Por: rafamalucobotrag  

Em: 12/10/2006 11:51

Olá estou com problemas com meu get material. Meu primo pequeno usou meu 3d max 7 e toda vez que vou tentar aplicar um material na figura selecionada, não fica habilidado essa opção. Quando eu abro com a letra "M", aparece a tela do Material Edit, porém, não aparece mais as esferas ou os cubos, já tentei usar no canto esquerdo superior para mudar para essas obção, porém, não consegui. quando eu uso get marial, seleciono a opção bitmap, ai seleciono a textura, ela aparece na tela do material edit, porém, não aparece a opção de aplicação do material na figura (assign material to selection)...O que eu posso fazer????? me ajudem, so novo, estou mexendo no max a 1 mes
Oi Rafael, tudo bem? Eu nunca vi dar problema no Material Editor, certamente é algum procedimento que está fazendo errado. Pela descrição do seu procedimento para aplicar a imagem no Material Editor, não terá como aplicar num objeto, porque uma simples imagem não pode ser aplicada em objetos, só em materiais e estes sim serão aplicados no objeto. Você deve clicar no botão Diffuse do material e nele aplicar o mapa Bitmap para escolher a imagem, assim poderá aplicar no objeto. Só não entendi a parte de não aparecer mais nenhuma esfera de material no seu Material Editor. Isso só acontece se você está com materiais incompatíveis com o render que estiver usando. Leia os tutoriais sobre Material Editor aqui na Três D1, podem ajudar a se entender com ele. Mas o ideal é que poste uma imagem do seu Material Editor sem as esferas para gente ver e tentar ajudar melhor. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 574

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.