Como renderizar somente o objeto, sem aparecer o BG preto?

Por: Juliano Azeredo  

Em: 22/10/2006 18:10

Presiso de mais um help... rss!! Quero renderizar um plano (quadrado) em vista frontal, mas não quero que o BG preto aparareça no render. Não posso editar posteiormente no PS pois será uma animação.. e não manjo nada de After Effects ou Combustion... Abraços a todos Arq. Juliano Azeredo
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Olá Juliano Azeredo, tudo bem? Para fazer isso, você terá que renderizar em sequência de imagens TGA que permite habilitar o Canal Alpha, ou seja, fundo transparente.
Sergio Feitosa
Feitosa Neste caso eu vou ter que rederizar frame by frame, e juntar tudo num único vídeo depois não é mesmo?
hello there... fera, ficou um pouco confuso a sua perguta. Não dá para renderizar o filme no tamanho do plane? Parece que o filme está maior do que o plane. Ai se o filme realmente tem o tamanho maior do que o plane, mas na hora que aparecer o plane você quer que apareça só ele, então você vai ter que fazer como o feitosa falou, por que se você quer que o filme fique do tamanho do plane apenas na hora que ele aparecer, uma chance é usar o canal alpha, e isso ainda só vai ser percebido se esse vídeo ficar sobre alguma imagem sei lá. Tenta explicar mais só para ajudar a esclarecer fera... valeu... all the best...
hello there... fera, ficou um pouco confuso a sua perguta. Não dá para renderizar o filme no tamanho do plane? Parece que o filme está maior do que o plane. Ai se o filme realmente tem o tamanho maior do que o plane, mas na hora que aparecer o plane você quer que apareça só ele, então você vai ter que fazer como o feitosa falou, por que se você quer que o filme fique do tamanho do plane apenas na hora que ele aparecer, uma chance é usar o canal alpha, e isso ainda só vai ser percebido se esse vídeo ficar sobre alguma imagem sei lá. Tenta explicar mais só para ajudar a esclarecer fera... valeu... all the best...
Bom.. é isso mesmo que eu preciso, então render frame by frame em .TGA. E como faço a conversão das imagens para vídeo? Sei que aqui no fórum encontro tuto pra isso, mas se alguém puder ajudar, blz! Abraços a todos Arq. Juliano Azeredo
opa fera, daí ficou mais fácil, até o Flash reconhece sequências de fotos, o Anré cita em um os tutos dele, o software VirtualDub, é gratuíto e lê sequências de imagens. sò que esse programa só salva em AVI, para salvar em outros formatos eu não sei como, talvez um conversor, ou outro programa mesmo....sei l´´a.
Olá Juliano Azeredo, tudo bem? Você pode utilizar o próprio 3Ds MAX para realizar a junção das sequências de imagens e convertê-las em vídeo através do Render RAM (opção de menu: Rendering / RAM Player). Basta abrir o primeiro arquivo da sequência e depois mandar salvar. Qualquer software de Edição de Vídeo, também permite isso, softwares como: Adobe Premiere , Avid Liquid. Você também pode utlizar softwares de Pós-Produção, como: Combustion e Adobe After Effects .
Sergio Feitosa
Olá Juliano Azeredo, tudo bem? Você pode utilizar o próprio 3Ds MAX para realizar a junção das sequências de imagens e convertê-las em vídeo através do Render RAM (opção de menu: Rendering / RAM Player). Basta abrir o primeiro arquivo da sequência e depois mandar salvar. Qualquer software de Edição de Vídeo, também permite isso, softwares como: Adobe Premiere , Avid Liquid. Você também pode utlizar softwares de Pós-Produção, como: Combustion e Adobe After Effects.
Sergio Feitosa
Feitosa, Bisewski Vlws pela força ae!! Fico devendo mais essa aos usuários do fórum!! Abraços!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 445

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.