Oque Devo Estudar?

Por: _black_wolf_  

Em: 24/10/2006 18:05

ola galera to procurando oq estudar pra ficar um kra mais ou menos no 3d max é o seguinte eu estou pegando varios tutoriais e tentando fazer alguns mas é logico que naum fica lah essas coisas ai eu gostaria que me dessem umas dicas do que estudar pra ter um conhecimento melhor da ferramenta valeu
NÃO SEI QUANTO AOS ANJOS MAS É O MEDO QUE DA ASAS AOS HOMENS
Eae Black Wolf, blza? Eh bom saber que vc tem a noção que o aprendizado do 3DS Max tem que ser feito de uma forma organizada... só me entristece que v queira ser um cara mais ou menos... Se bem que pegando gosto pelo software e aprendendo as coisas aos poucos vc vai sempre querer fzr algo mais complexo. Bom, vamos lá. Eu te aconselho a começar pela modelagem mesmo, que é a parte principal do prog. Sem nada modelado não teremos nada pra animar. Ou pra renderizar. Estude os tutoriais basicos de modelagem daqui mesmo do site da 3D1 e de alguns outros sites. Estude a interface do programa tb. Entender os principios basicos das ferramentas, das primitivas e etc. Teclas de atalho pra poder agilizar seu trabalho e torná-lo mais produtivo. Na parte de modelagem estude Editable Poly que é a técnica mais usada. Se for estudar modelagem orgânica, não tente começar fzndo um dragão de 7 cabeças. Comece estudando modelos mais simples, primeiro obejos e depois cartoons. E é sempre bom estudar anatomia tb. De inicio seria isso e já eh bastante coisa pra estudar. Um passo de cada vez e vc chega lah. Eu estudo a 2 anos e só agora estou finalizando um personagem. =D Abraço e sucesso, Ricardo Montes
"O homem não sabia que era impossível, logo, foi lá e fez." <Sócrates>
Oi black_wolf, tudo bem? A parte básica do Max você pode aprender facilmente lendo tutoriais na internet, são muitos, só aqui na Três D1 tem mais de 100. Eu sugiro que leia primeiro os 4 tutoriai sobre interface na seção Tutoriais>Tutoriais básicos de 3ds max. Depois pode ler o que quiser dessa seção básicos, quando terminar, leia os da seção avançados. Tenho certeza que vai sair conhecendo bastante coisa do programa e fazendo coisas bem legais. Mas se quer saber uma ordem para estudo, eu acho melhor começar por modelagem, depois partir para estudar os materiais e mapas do Max, aprender a criar materiais realistas, estudar iluminação, que é uma área mais complicada, livros sobre iluminação real para foto e vídeo ajudam muito. Depois vai estudar um renderizador profissional, poderá escolher entre vários quando chegar neste ponto, por fim vai aprender animação, e depois que terminar tudo, vai aprender animação de personagens. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 551

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.