Dúvidas sobre o hair and fur?

Por: Adriano Curcio  

Em: 27/10/2006 17:40

Fala aí galera, a minha dúvida é o seguinte, eu to com o meu personagem, e quero botar cabelo nele, mais o problema é que só concigo aplicar o Hair and Fur depois do Turbo Smoth, e isso dificulta muito a seleção dos polígonos, então alguem sabe como solucionar esse problema? Se é que tem uma maneira.
Olá, Adriano! Olha, seleciona seu personagem, retira o Turbo Smooth e coloca o Hair and Fur! Mas a melhor forma de adicionar cabelos/pêlos em um personagem, é fazer uma cópia dos polígonos que deseja que obtenham pêlos! Assim o Hair and Fur vai calcular apenas esses polígonos, ganhando tempo na renderização!
Oi Adriano, tudo bem? Realmente, o Edson te falou a melhor opção. É bem comum fazer isso com Hair, na época do Shag Hair no Max 2 eu já fazia assim, mesmo tendo opção para selecionar apenas uma parte do Mesh para aplicar. Ajuda em tudo, inclusive no peso das viewports. Faça uma cópia apenas dos polígonos que vão receber o Hair, a técnica é chamada de Scalp, porque você tira só o couro cabeludo e aplica o Hair só nisso. Depois linka na cabeça do personagem para acompanhar ele na animação. Abraços
Valeu pela dica Edson e Andre, eu não tinha pensado nisso, e deu certo, mais uma vez obrigado. Abraço, Adriano.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 421

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.