Windows Vista 64 bits, alguêm já testou?

Por: tiagodmed  

Em: 30/10/2006 01:51

E ai pessoal, com o max 9 rodando comecei a ficar curioso em relação ao windows 64 bits, então resolvi dar uma pesquisada na net sobre o assunto. Bom descobri que a tentativa do windows xp 64 foi um fracasso, então resolvi partir para o windows vista cujo o mesmo tb pude ver que tem versões distintas para 32 e 64 bits. De cara uma coisa legal que achei é que ele suporta até 4GB de ram, em comparação ao xp que é apenas 2GB, mas em compensação ele necessita de no mínimo 512MB de ram para ser instalado. Não consegui achar muita informação decente sobre ele, procurei nos fóruns e a única coisa que o pessoal fala em massa é "ficou muito bonito" :? . Bom alguêm já testou ele, já esta usando, o desempenho esta melhor com o max 9? Se bem que a versão trial do max 9 é 32 bits (alguém já testou a 64), e o windows vista tb ainda é beta. Mas a anciedade esta grande pq a minha máquina esta ociosa do jeito que esta (AMD 64 dual).
Fala Tiagodmed.Tudo bem? No meu computador do escritório,temos 1 HD com 2 partições usando Windows XP 32 e 64 em cada uma,com 4 Gb de RAM.Instalamos o Max 9 64 no XP 64,e o Vray 1.5 RC3 pro 64 tb,e até agora não tivemos nenhum problema.Ainda não tive tempo de renderizar alguma cena pra comparar os tempos de render entre o max 32 e 64.Essa era uma dúvida minha,se no Max 64,teriamos ganho de tempo. Mas onde vc viu que o Max 64 foi um fracasso?O que eu pude reparar,é q o XP 32 reconhece apenas 3GB.Já o 64 reconhece os 4Gb. Ainda não tenho a resposta,mas acredito q o Max 64,mesmo no XP 64,tenho um tempo melhor de render!!! abraço
"allecco" disse: Fala Tiagodmed.Tudo bem? No meu computador do escritório,temos 1 HD com 2 partições usando Windows XP 32 e 64 em cada uma,com 4 Gb de RAM.Instalamos o Max 9 64 no XP 64,e o Vray 1.5 RC3 pro 64 tb,e até agora não tivemos nenhum problema.Ainda não tive tempo de renderizar alguma cena pra comparar os tempos de render entre o max 32 e 64.Essa era uma dúvida minha,se no Max 64,teriamos ganho de tempo. Mas onde vc viu que o Max 64 foi um fracasso?O que eu pude reparar,é q o XP 32 reconhece apenas 3GB.Já o 64 reconhece os 4Gb. Ainda não tenho a resposta,mas acredito q o Max 64,mesmo no XP 64,tenho um tempo melhor de render!!! abraço
Na verdade eu não falei isso do max e sim do windows xp 64. Eu li depoimentos em alguns fóruns como clube do hardware, baboo... E eu estou realmente curioso em ver o max 9 64 no windows vista 64, que é o novo windows, o sucessor do windows xp, e que por mais que ele tenha problemas ainda, com certeza já deve estar muiiiiiito melhor que o xp.
Fala cara, Então, eu venho testando todas as versões do Windows Vista, e posso dizer, que desde o primeiro Beta, até o ultima versão, o RC2, o sistema operacional melhorou muito. Tanto em compatibilidade de drivers, como de aplicativos. Graficamente falando, na verdade trocaram todos os icones, mudaram o menu inicial, criaram um esquema de cores que agora pudemos alterar a cor do windows do jeito que quisermos. Colocaram um monte de transparencias, e mais um menu de Gadgets, que na real eu nao curti muito. Ah sim, e os jogos tipo paciencia, agora sao em 3D, hehehhe. Em termos de segurança, o Windows implementous diversas ferramentes, a começar pela atualização dos softwares como o Internet Explorer, e a remoção Outlook Express, e a entrada do Windows Mail. A conta de usuário normal está mais restrita, impedindo mesmo a propagação de virus ou spywares. Até a conta de administrador é bem restrita, qualquer aplicação que se abre, o windows mostra quais as outras aplicações que ele chama. Windows Defender Integrado, sistema de criptografia de arquivos melhorou muito mesmo, agora qualquer usuário pode criar uma pasta criptografada. E outras tecnologias que eu achei legal, são obviamente o IPv6 totalmente integrado já com o windows. Já que a previsão é que até 2008 todos migrem de IPv4 para IPv6. Outra esquema legal, é que o usuário final, grande parte não conhece o proprio hardware, então, na hora de irem em uma loja comprar um jogo, eles nunca sabem o que o vendedor pergunta. Então o Windows Vista roda um BenchMark decente no seu computador e da uma nota para ele, então, quando você for comprar um aplicativo basta dizer a nota. O meu computador é um XP 3200, 1 GB de RAM, placa de Video Radeon 9800 Pro, ficou com nota 3,4 =( hehehehehe... Para rodar paciencia, a nota minima é 1,0 =D. O gerenciador de Boot também mudou, para um que é teoricamente melhor. Bah, de cabeça é isso, mas eu lembro de mais coisas, o que não me vem agora. Ah sim, e o Windows XP 64 bits suporta 4 gb por aplicativo sim. hehehehehe
eu to usando ele aki tiago, mais ta estranho.. o max 2009 ta rodando legal em 64bits.. o max 9 eu so tenho a instalacao 32bits e ta com lag na viewport.. bem estanho o vray nao consegui instala.. amanha vo tira ele e por o xp mesmo mais ja achei melhor.. tinha instalado o vista uns tempos atraz e tava pior do q agora..
tiago tenho um colega (um ex professor) e ele me disse q oganho de produtividade com o win e o max 64 são muito grandes...eu tenho um core 2 duo E6600 e to amarrado em um vista 32 bits oem q veio com a makina....mas assim q possivel eu vou testar um 64... abraço
Fala Tiagao blz ? Pode migrar na fé, funciona bonito no windows xp 64 bits. Uma das unicas cosias chatas é que o 3dsmax pra 64 bits nao tem suporte para quicktime e alguns plugins nao sairam pra essa versão do windows, o resto é só alegria. Como o windows 64 bits gerencia melhor e mais memoria que o windows xp 32 bits, vc tem uma melhora de performance quando o projeto puxa muita memoria, por exemplo como hair ,fica bem mais estavel e mais rapido render. Tô usando a 2 anos aqui e nao tem problema nenhum a mais que o max 32 bits jah nao tinha....ehhehee Só pra constar: Ele gerencia até 32 gigas de ram..... Fica tranquilo, pode migrar que nao tem problema algum, apenas atenção pros drivers e para os plugins para 64 bits ! vlw !!!!
Tiago, Eu participo de vários fóruns internacionais e já notei que nos EUA e Europa a maioria dos colegas usa o XP 64 bits. Quase ninguém usa o Vista. Já tentei de tudo para conseguir um para mim, mas o sr.Bill Gates não deixa. Pro Brasil só o Vista. Já que ninguém usa nos países de primeiro mundo, manda pros do terceiro. E eu não quero usar um pirata. Marco.
Marco.
Eu uso o XP64 e não tenho do que reclamar, nunca deu problema, inclusive uso ele de vez em quando para games. Ja rodei max8, max9 x32/64 (esse ultimo dava pau direto) e agora estou rodando o max 2008 x64, posso dizer que está bem estável, sem travamentos. O único porém foi a falta de drivers por eu estar usando-o em um notebook, perdi uma semana para encontrar todos os drivers, mas agora tudo funciona perfeitamente. Concordo com o Marco, lá fora a maioria usa o XP64 ou o 2003 Eerver Enterprise x64.
Eu utilizo a versão Ultimate do Windows Vista de 64bits e não tive nenhum problema com ela. Até agora, o MAX se comporta muito bem e com boa performance.
Sergio Feitosa

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 1004

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.