cabelos no max - setup

Por: maunissan  

Em: 01/11/2006 12:05

ei , pessoal... alguem sabe como setar un bons cabelos compridos no max 8? aquele "barbie hair" do hair style é um porre... fora q o preview nao tem nada a ver com o render... fica um cocô... alguem tem um setup legal ou saiba de onde baixar um setup legal? tks,
Nissan
Oi Maunissan, tudo bem? Se você achou os recursos do Hair And Fur ruins, creio que nunca usou outro plug-in para criar cabelos em 3D, porque o Hair And Fur é a versão do Shave And Haircut para o Max, que é simplesmente o melhor, mais antigo e mais poderoso sistema para criação de cabelos no mundo, disponível em todos os grandes softs de 3D. O Ornatrix é muito bom também, mas é muito mais complicado e cheio de Modifiers. O Shag Hair é mais simples, mas não tem a mesma funcionalidade, só dá para criar cabelos com Hair Lines, que é bem mais chato do que editar no Hair Style. Sobre presets, normalmente não se usa presets, normalmente configura os recusos do Hair And Fur de acordo com suas necessidades, porque preset depende do tamanho da cena, só fica perfeito se a cena estiver no tamanho adequado. Sobre a qualidade do preview, o dia que a viewport mostrar perfeitamente da forma que aparece no render, a gente vai estar usando computadores que rodam a 100 Ghz. Abraços
entao... pode ser tudo q vc falou mas eu ainda achei meia boca... com certeza nao deve ser esse q os malucos das ilms da vida usam... com relacao ao preview vc naum entendeu... nao to falando da viewport... (eu nao sou tao newba)... to falando do preview dentro do hair style... aquela interface q vc entra pra controlar o "penteado"... o q vc falou eu ja imaginava... vc so nao me disse como fazer... com relacao aos presets..tks... é uma pena... vai ser muito f... ajeitar aquela droga de cabelo podre na mão... fora q cada render é uma cota... e nem a pau q esses cabelos profissionais sao feitos na mao naquela interface cocô... usam o q? splines de guia? vc usa o q? ja fez algum q prestou? manda um imagem ai... blz? tks e abraços...
Nissan
Cara, Acho que o que está faltando é um pouco mais de experiência, pois o Hair and Fur é realmente um ótimo criador de cabelos! No Max 9 ele está mais sensacional ainda! Nos filmes, não pense que simplesmente os caras clicam lá no plugin e tudo vai está configurado! Há muito trabalho! Como já disse em outro post, o que faz a diferença não é o computador que usa ou o software utilizado, e sim o que está entre a cadeira e o computador!!
nao sei pq mas acho q vc ta me avacalhando... faz nem um mes q eu uso o max... e uso a versao 8. abraços,
Nissan
Oi maunissan, tudo bem? Então está explicado o motivo da sua dificuldade e da forma que se refere ao Hair And Fur. Porque com menos de um ano de programa a pessoa nem deveria pensar em personagens, cabelos, roupas. Você está começando pelo final. Isso significa duas coisas, ou você vai desistir pelos próximos meses, o que é o mais comum de acontecer com quem começa pelo final, ou então você vai levar o dobro do tempo para dominar o programa. O tempo normal indicado pela própria Autodesk é de 4 a 7 anos, então, você vai levar de 8 a 14 anos para dominar o Max seguindo essa linha de estudo. Quanto a criação de cabelos na ILM, normalmente usam softs proprietários. Mas se algum dia usaram algum soft comercial para criar cabelos, você pode ter certeza absoluta que foi o Shave And Haircut, ou seja, o Hair And Fur, que também tem versão Standalone. E sobre exemplos de cabelos criados por mim, na contra-capa do livro "3ds Max 7 Prático e Ilustrado", escrito por João Carlos da Silva e publicado pela Editora Érica, você pode ver um bom exemplo de cabelos criado por mim. Eu usei na época o Max 5 e o Shag Hair, pois nem existia o Hair And Fur no Max ainda e o Shag Hair é muito mais limitado na configuração do que o Hair And Fur. A roupa da personagem também foi criada com o Shag Hair. A imagem da capa também é de minha autoria, mas não tem nada de cabelo nela, é uma paisagem futurista renderizada com o V-Ray 1.09.03 Abraços
é..eu sei q é dificl mas eu aprendo rapido...outra é q é pro serviço... entao, preciso arrumar cabelo pra modelo nem q eu tenha q tirar do suvaco..hehehe pode me ajudar de alguma forma? tks,
Nissan
Primeiro eu acho que você deveria ter mais paciência quanto ao programa, pq mexer com 3d é ferramenta trabalhadosa e exige muito conhecimento e pratica, caso contrario esquece, e procura outra area.Segundo eu acho que você deveria ser mas cordordial na sua maneira de escrever, pq assim como eu , outros podem intepretar seu "tom" de falar com certa arrogancia e ninguem vai querer responder e terceiro quanto ao hair and fur, o preview do hair, é um PREVIEW, so pra vc ver mais ou menos como vai ficar o movimento do cabelo. Hair and fur é 30% conhecimento 70% pratica. Leia o artigo do andré sobre Hair and fur e pratica..caso tenha dúvida ..F1 (help). Abraços
Mini-Farm Athlon 64 3800+ 2048 160GB 7300GT Athlon 2600+ 512 80GB Fx5200 Vaio Pentium M 1.73 512 100GB 128 Video
Cara, tudo vai depender da sua capacidade de ler e entender oq os outros escrevem. Q programa é apenas uma ferramenta, com suas funcionalidades, ele não vai pentear nada pra você, ele não vai setar nada pra você e não vai ser facil fazê-lo, por que se fosse facil qualquer um podia fazer e então não existiria um profissional especializado no soft 3d. Então estude meu caro, estude antes de mais nada.
Oi maunissan, tudo bem? Eu tenho que concordar com o Alejandro e o Caio. Tudo tem um caminho, tudo na vida depende de conhecimento e prática. Eu bati o carro muitas vezes até ter o sangue frio de tirar o pé do freio quando o carro está deslizando, frear novamente, tirar de novo, até parar. Mesmo sabendo disso, eu bati muitas vezes porque não tinha experiência e sempre andei chutado. :) Tudo na vida é assim e 3D leva anos para dominar, então, o certo é não pegar um serviço que peça algo que você ainda não sabe fazer, porque pode não cumprir com o cliente, mesmo tendo facilidade, pode não conseguir aprender a tempo para fazer o serviço. Mas o Hair And Fur é super simples e super fácil de obter bom resultado, o que não acontece com os demais plug-ins para este fim, por isso estranhei tanto que falou tão mau dele. Qualquer usuário mediano no Max consegue configurar ele numa boa mesmo que nunca tenha usado. Se você é muito iniciante, o certo era estuar outras coisas, mas teste um pouco, leia o meu artigo no site, como o Alejandro indicou, você pode conseguir pegar o jeito, porque realmente é simples, não tem segredo. Eu gosto mais de usar na janela do Hair Style do Max 7.5 e 8 do que na Viewport do Max 9. Basta ligar a colisão, colocar no ícone do pente e pentear como quiser, é super tranquilo. Se precisar, muda para o icone da tesoura e corta o que estiver sobrando, só isso. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 911

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.