Por Favor Alguem Experiente me ajude!!!

Por: Deathhacker9  

Em: 03/11/2006 12:03

Oii pessoal tudo bem! Bem sou iniciante em 3d e estou estudando 3ds max por conta dai pinto algumas duvidas!! Primeira eu crio os modelos e o cenario + perfeitos o possivel + naum sei como gerar uma animacao de boa qualidade com o 3ds max !!! E a outra eu gostaria de usar o mental ray + naum sei por favor me ajudem!!!!valeu
oi Deathhacker9 td bem? .....a resposta de sua pgta ainda ta em discussão nesse topico http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=17407&highlight=iniciantes mas qdo tu tiver uma duvida especifica posta ai abços
www.marcospaulo.com
Ow cara eu ainda tenho duvidas + valeu msm pela força fmz!! flw..
Salve! Comece pelo inicio, cara. []'s
E ai Deathhacker, olha só quanto a fazer uma boa animação isso depende de vários fatores, o primeiro e mais importante é conhecer ao máximo as ferramentas do programa, já fazem 4 anos que trabalho com o 3dmax e todos os dias eu aprendo algo novo. O segundo é prática vc precisa pegar o "time" da animação, e isso só a prática vai te dar, depois de um tempo se torna automático. O terceiro é um bom rig (se o caso for um personagem), veja bem eu não estou dizendo que o rig tem que ser o mais sofisticado é completo rig já feito no mundo do 3d, ele deve ser eficiente e suprir as suas necessidades. O quarto e não menos importante são as referências, vc deve ter muitas referências e estar sempre pesquisando e vendo coisas novas, assita muito desenho animado e preste atênção nas técnicas utilizadas, como por ex, como o artista foca a atênção aos personagens principais mantendo os demais elementos da cena imóveis e vc nem percebe isso. Ok mas qual a vantagem disso? Simples econômia de tempo, trabalho e render. Dentro dessa mesma linha de raciocínio se encaixam os movimentos de câmera, no início a gente acha que a câmera tem que estar sempre se movendo, B E S T E I R A, isso gasta tempo de render, e tempo e render custam dinheiro. É como falei é preciso aprender a focar a atênção no que realmente importa. Bom ai foi uma micro aula de animação em 4 tópicos. Se vc quiser mais que isso eu recomendo vc comprar um livro sobre o assunto existem muito títulos ótimos é só procurar, esse tipo de conteúdo vc não vai encontrar gratuito na internet. Quanto a renderizador, se vc é iniciante, acho que não preciso comentar nada apenas callllllllllllllma, tudo a seu tempo.
Oi Death, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site. O Tiago realmente te explicou muito bem. Eu só quero endossar o que ele disse e te falar que Mental Ray e animação são as últimas coisas que se aprendem no Max. Primeiro tem que conhecer bem toda a parte de criação de materiais e iluminação no render padrão, porque tudo isso será usado perfeitamente pelo Mental Ray e da mesma forma. Assim, só precisará conhecer os recursos exclusivos e as configurações de render do Mental Ray. A parte de animação é a mais vasta e complexa do Max, a primeira coisa a fazer é aprender como trabalhar com o Curve Editor, tem tutoriais sobre isso aqui na Três D1, dentro da seção Tutoriais>Max Avançado. Depois tem muitos outros recursos, como Constraints, Expressions, Wires, Reaction Manager, Parameter Collector, Bones, Solvers, simuladores dinâmicos, são muitos assuntos para estudar, leva alguns anos, tem que ir com calma. O timing da animação só se consegue com prática, só consegue animando muito, no começo fica ruim mesmo, é normal. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 545

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.