Textura de Pele Humana

Por: anjoswell  

Em: 06/11/2006 15:12

Olá galera, k estou novamente para pedir ajuda de vcs, já procurei q nem loko em muitos lugares e não achei nada q possa resolver meu probleminha. Gostaria de saber se alguém poderia me dar uma dica de como fazer a textura de pele humana. Desde já agradeço a todos e uma grande abraço.
Olha cara vc vai ter que ter um conhecimento legal de photoshop pra ponder fazer a textura Pois vc vai ter que criar ela compondo apartir de fotografias. Vc vai "pintar" ela em cima da sua malha. Vc já fez o unwrap de personagem?
Opa como vai tiagodmed, obrigado pela força e respondendo a sua pergunta já usei o unwrap sim o único probleminha é conseguir chegar a uma textura legal no photo pois tenho um conhecimento básico. Saberia me dar + ou - um crítério de criação e filtros utilizado no photo? []s
Bom não é nem questão de filtros, vc tem que saber como usar as ferramentas dele, o ps tem 2 ferramentas muito úteis que é o clone stamp e o Healing brush. Nesse site vc vai encontrar bastante material pra poder fazer a sua textura: http://www.3d.sk/
Ok, vlw kra. Vo fazer uma pesquisa e assim q tiver um resultado favoravel volto a postar. []s
Oi Anjos, tudo bem? Depois que você pintar essa textura de pele, esticando a foto para se adequar ao mapeamento, você deve compor um material com o SSS Fast Skin, para poder reproduzir os efeitos da pele humana. Se você estiver com um modelo no tamanho do mundo padrão do Max, você nem precisará fazer configurações nos parâmetros, só precisa aplicar essa imagem como textura e vai precisar de mais uma imagem, para controlar o brilho, caso contrário fica parecendo de cêra. Porque a pele humana é mais oleosa em algumas partes, nestas partes que deve provocar o brilho. Isso é feito facilmente criando uma imagem em tons de cinza, pode pintar sobre a imagem da textura e depois salvar com outro nome. Nas áreas como testa, nariz, em cima do queixo, você vai pintar de com tons mais claros, para ter mais brilho, nas outras áreas deixa preto, para não ter brilho. Abraços
Oi André! tudo beleza! eu apliquei o material SSS Fast Skin: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=17514 (ultimo post) e ficou parecendo cera mesmo.... agora onde q eu aplico a outra imagem para tirar o brilho e melhorar essa minha mão???
Anderson M Lopes
Olá Andre, tudo bem pessoal? Obrigado pela força, más devido ainda ser novo no mundo 3D ainda existem alguns termos q desconheço. Não sei se entendi sua mensagem, mas gostaria muito de tentar fazer esse teste. Quando vc fala em esticar a foto para se adequar ao mapeamento é usar a referencia de onde foi obtida a forma humana ou um render da textura atual? E quanto a compor um material com o SSS Fast Skin tem algum tutorial ou explicação simples para fazer? Pois nunca utilizei. Pessoal, mais uma vez agradeço muito pela força e espero poder contribuir no futuro como hoje vc´s fazem com esse trabalho sério. Parabéns a todos e um forte abraço. Esse foi um teste feito onde aplicamos uma textura no photoshop, de uma imagem renderizada, más não consigui compor algo q seja semelhante com o mapeamento.
e ae, tudo certo, naquele famoso tuto da joana dark, tem uma forma de se fazer pele lah, dá uma olhada, juntando tudo isso pode se chegar a um bom resultado, acho eu pois também não entendo muito de 3d, to engatinhando ainda. esse é o link http://67.15.36.49/ffa/tutorials/max/joanofarc_p2/texture_skin_procedural1.asp
Opa, vlw pela força galera. Vou dar uma estudada no site sim. Estou fuçando muito no sss fast skin pois ainda num manjo nada. Fiz alguns testes para ver o q poderia acontecer to apanhando paca pois tenho muito o q aprender ainda. Gostaria de saber de vc´s se conseguem me dizer onde estou errando pois quando lanço o sss vejo manchas no render e não consegui aplicar um bump de textura a não ser o noise. []s.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 1101

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.