Como renderizar apenas uma parte da viewport no VRay?

Por: Juliano Azeredo  

Em: 07/11/2006 03:59

Boa noite (04:00am de terça-feira.. aff que sono!) Gostaria de saber se é possível renderizar apenas uma parte da viewport onde esta minha câmera? Já agradeço de antemão Arq. Juliano Azeredo
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Olá rapaz então tem um esquema espero que ajude se vc abilitar o frame buffer do vray tem uns quadradinhos azuis no painel clica nele e dexa o mouse em cima da area que vc quer renderizar primeiro o vray vai renderiar todo o lugar em que vc estiver com o mouse em cima primeiro espero que ajude! falows
Juks... Assim que terminar um render aqui, vou testar essa sua dica velho!! Vlws!! Abraços Arq. Juliano Azeredo
Oi Juliano, tudo bem? Eu não sei te responder com certeza, teria que testar, espero que alguém mais experiente no V-Ray possa te ajudar, tem várias pessoas aqui no fórum que usam o render e podem testar isso. Ver se os recursos da lista View, do lado dos botões de render, funcionam com o V-Ray. Pode ser que não funcionem. Quem usa renderizadores de terceiros tem que levar em consideração estas questãos, porque normalmente eles não são compatíveis com todos os recursos do Max, então, muita coisa não poderá ser usada. O único que não acontece essas coisas é o Mental Ray, porque ele foi integrado ao programa pela própria Autodesk, então, tudo foi traduzido para ele, o Mental Ray aceita praticamente todos os recursos padrões do programa. E neste caso de renderizar partes da imagem, ele tem um recurso exclusivo para isso, ajudando quando precisa renderizar imagens em grande formato. Abraços
Desculpem a demora pra responder, mas esses últimos dias foram tão corridos, que é a 1a vez que entro no fórum desde este post. Juks... kra vlws mesmo! ajudou mto mesmo kra!! não era exatamente isso que eu precisava... realmente queria um render final só de um crop window da câmera, mas já é um grande auxílio... brigadão msmo! André... vc num perde uma né??? hehe Vlws mais uma vez cara!! Arq. Juliano Azeredo
E ai Andre, bom o region do max funciona sim com o vray, e com o Brazil render tb, nesses 2 eu já testei. Jualiano para vc ativar o region segue o esqueminha abaixo: Depois de selecionar o region, clica na chalerinha e vai aparecer uma seleção na viewport, ajusta e preciona ok.
Tiagodmed Acho que deve ser isso mesmo cara... Já já vou testar e te aviso. Tks velho!! Abraços!
Tiagodmed Era exatamente isso que eu precisava kra!!! Brigadão msmo velho!!!!!!!!
Olá pessoal! Tô usando o max 7. Esse recurso existe? Quando eu quero renderizar eu uso o F9, pois o ícone não aparece. Como eu faço para habilitar na interface o teapot? vlws! ;)
Aperta F10 em vez de F9, blz?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 741

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.