Render

Por: daniele  

Em: 14/11/2006 19:38

Olá pessoal!!!! O que devo fazer quando renderizo um objeto, e ele fica todo cinza ao invés de renderizar com a película e textura que usei? obrigada pessoal! :D Vou colocar um exemplo bem simples do que acontece. ( Pessoal me perdoe, se não estou sabendo me explicar direito ok? Talvez seja algo muito simples com as imagens deve ajudar a entender)
como vai Daniele eu realmenta não sei, mas posta a imagem p/ a gente dar uma olhada, e quem sabe, uma ajuda T +
vc aplicou a textura ao objeto???
Olá daniele, tudo bem? Se você aplicou a textura no objeto, então provavelmente está utilizando Operações Booleanas (Boolean). O Boolean do 3Ds MAX além de danificar a malha do objeto, faz com que os objetos percam suas coordenadas de texturização. Para corrigir isso basta aplicar o Modificador UVW Mapping que irá aplicar novas coordenadas de texturização, fazendo com que o seu objeto volte a apresentar a sua textura.
Sergio Feitosa
Obrigada pelas respostas, coloquei uma exemplo do que acontece, pra tentar esclarecer melhor. Obrigada pela atenção de vocês!!!!
Oi Daniele, tudo bem? Em qual canal do material você aplicou essa textura? Não foi no Difuse, certo? Porque você pode aplicar essa imagem no canal Filter, por exemplo, e habilitar para ela ser mostrada na Viewport, vai aparecer assim, certinho, mas quando renderizar, o canal Filter não terá ação sobre a "pintura" do material e a textura não vai aparecer no objeto. Selecione uma esfera nova de material, clique no botãozinho na frente do item Diffuse e escolha a opção Bitmap na lista, em seguida escolha a imagem na HD. Pronto, aplique no Box e renderize, tem que aparecer a imagem numa boa. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 565

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.