Como posso criar esta arte?

Por: jdesign  

Em: 15/11/2006 11:50

Oi pessoal blz... Tenho a seguinte dúvida. Eu quero criar a plavra TV formada de várias TV's. Como nesta imagem que eu comecei a criar... tipo fazer só a parede de TV. A line mostra aonde ficará a parede de TV. Nesta arte eu peguei uma TV em 3ds e fui apenas duplicando e depois soldando e agrupando elas, mas ficou extremamente pesado o arquivo e impossível de trabalhar com ele... Gostaria de saber o que e como posso fazer isso... tipo do mesmo jeito que a arte em anexo, escrever a palavra TV. Podem me ajudar. Obrigado.
Júnior Arte Finalista
Faz só com textura, e se elas precisarem animação, anima a textura, o max aceita sequencia de imagens nas texturas.
Tiago não consegui captar a sua mensagem quando disse só fazer com textura... Tipo... eu crio a palavra TV e aplico uma textura nela de várias TV's??? Mas tipo de uma TV pra outra tem um espaço, fica um vão... e na textura como eu faria esse vão pra dar um efeito legal... esses vãos teriam que ser transparente tá... Como conseguiria esse result...
Júnior Arte Finalista
Com um mapa de opacidade. Pra mim não ficou muito claro se a sua textura relamente vai ter que ser animada, se tiver que ser ai vc vai ter que manjar de after ou outro soft de animação 2d para poder compor essa textura.
Tiago valeu pela força nas resposta. Bem a textura será animada, agora você pode em explicar como eu faço, tipo como eu monto essa textura... eu acredito que eu devo criar no photoshop umas 3 linhas e em cada linha vários monitores um do lado do outro... usarei a foto de um monitor LCD. Aí no after dentro de cada tela vou inserir uma animação... Tipo que cor que tem que ser o fundo da arte, tipo a cor que vai atrás dos monitores, preto ou branco? No max como eu aplico isso no opacity... de forma que fique transparente o fundo e fique na textura apenas os monitores... Obrigado... Jr.
Júnior Arte Finalista
Oi Jdesign, tudo bem? A opção mais simples é essa mesmo que o Tiago indicou, mas é claro que não fica tão bom quando as TVs de verdade mesmo, o vão é simulado com BUmp. Para fazer coisas pesadas precisa de muito poder de processamento, ai a saida é fazer com 2D mesmo. Uma outra opção é fazer as TVs com Displacement ou até com Normal Map, que ofereceriam um resultado melhor do que apenas o Bump, mesmo assim, não é o mesmo que em 3D de verdade. Para ser visto mais de longe vai numa boa e é uma ótima opção, mas se for passar muito perto, essas devem ser feitas em 3D mesmo. É bem simples fazer, basta colocar o vídeo rodando atrás da moldura da TV e salvar um AVI, depois, usa esse AVI como textura nas TVs. O fundo não interessa, mas vai precisar criar uma máscara para recortar certinho depois no Max, se for necessário. Dependendo como mapear a textura no objeto, nem vai aparecer o fundo e não vai precisar do Opacity. Acho que só vai precisar de diffuse, mapa de especular, mapa de Self-Illumination e mapa de bump, displacement ou Normal Map. As saliências do modelo serão geradas pelos mapas de Bump, Displacement ou Normal Map. O mapa de Self-Illumination deve ter a tela branca e o resto preto. O mapa de Specular deve ter os locais onde brilha com branco e onde não brilha com preto. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 684

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.