3D Studio 8 ?

Por: f8rever  

Em: 15/11/2006 19:31

Beleza? Eu tive a maior trabalheira pra conseguir o 3D Studio 8 e seu patches e mais a bíblia do 8. E agora chega o 3D Studio 9. Eu vou estar perdendo tempo estudando o 8 sendo que já tem o 9? Eu sei que neste fórum já deve ter rolado essa conversa mas não encontrei nada na busca, por isso criei este tópico. valeu!
hello there... Olha fera, não houve uma mudança radical do oito para o nove. Dependendo do que você pretende ficar seus estudos, talvez seria interessante você partir para o nove. Mas em relação ao Mental Ray, Materiais, entre quase tudo, o que você aprender no oito vai poder aplicar no nove. A diferença é que o nove, talvez seja um pouco mais fácil para o novato, conseguir resultados melhores. Tem alguns presets de render e materiais prontos para o Mental Ray. No oito, você vai ter que aprender a lidar com Shaders, correr atraz de downloads, por que na minha opinião, ele vem bem seco na versão oito. Com destaque para o DGS que pode ser usado em quase tudo a um preço alto de tempo de render. Usando a versão oito, ainda tem a vantagem de que você vai encontrar muita coisa voltada a ele ainda, como tutors e artigos. Sem contar que ele suporta os shaders e scripts desde a versão seis. Já o nove, está tendo que ser todos recompilados. Mas você ainda pode fazer o seguinte, tenta usar o seu material no max 9. Baixa a versão trial dele direto no site e depois baixa...hum...você entende. Eu acho que mais de 95% você vai poder usar no nove da mesma forma que usava no oito. O resto, como não mudou radicalmente, facilmente você vai poder enteder . Bom, eu acho que tem gente que vai poder ajudar mais.
Valeu Bisewski, é por enquanto vou ter que estudar o 8 mesmo porque já comprei a bíblia do 8. Mas obrigado pelas dicas, pois agora sei que o que eu aprender nele, vou poder usar nas próximas versões. Mas não tem problema mesmo não, pois a primeira coisa que tenho que aprender é a modelar, e no 8 vai tranqüilo. abraço!
Oi F8rever, tudo bem? Se você for se preocupar em acompanhar as versões do Max e as novidades logo de cara, vai pirar, porque mesmo quem está há muito tempo no programa tem que se sacudir para ficar por dentro de todas as novidades numa versão nova. O resto do programa é igual há muitas versões, então, poderia aprender a modelar no Max 5 e fazer exatamente da mesma forma no Max 6, 7, 8 e 9. As melhorias vêm para facilitar, não modificam completamente o programa, porque já é um programa muito denso, se ficarem mudando demais a cada versão, ninguém vai acompanhar. Você pode aprender a criar materiais no Max 2 e usar igual no Max 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9. Vai encontrar adições que foram melhorando, é um botão a mais aqui, outro ali, não são mudanças drásticas, quem conhece no Max 2, pode chegar no Max 9 e fazer igual. Estuda o seu Max 8 ai pelos próximos 2 anos, nem se preocupe em pegar o Max 9 e quando sair o Max 10, você começa a pensar em trocar para o 9 e ver as diferenças, que só serão realmente notadas ao todo se você teve um aprendizado absurdamente rápido, comparado a um gênio. :) Abraços
Valeu André! Vai dar pra estudar o 8 tranqüilo mesmo, como vc disse. Valeu mesmo, abraço!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 743

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.