Oi Bisewski, tudo bem?
O BigRender é meio antigo, era uma boa opção até o Max 5, a partir do Max 6 o próprio Mental Ray já faz isso dentro do Max numa boa e com mais facilidade que o BigRender, como eu mostro no vídeo curso de Mental Ray aqui da 3D1.
De qualquer forma, eu creio que vá sair uma recompilação do plug-in para o Max 9, isso é muito relativo, depende do autor dele, manda um email para ele lá no site, assim incentiva o cara a atualizar, vendo que tem gente que usa.
Em teoria nenhum plugin das versões anteriores roda corretamente no Max 9, todos precisam ser recompilados para ele.
Este é o problema de se apoiar muito em plug-in, sempre que puder usar os recursos próprios que vem com o Max é melhor, porque não fica nessa dependência quando muda de versão.
Sobre impressão, eu sinto discordar do Tiago, porque para outdoor é em baixa resolução, se precisar imprimir uma imagem num tamanho A3 de qualidade, por exemplo, que seria página dupla de uma revista, daria muito mais de 3500 pixels, é muito mais pesado do que renderizar uma imagem para outdoor de 9 metros com 50 DPI.
Abraços