Plugin BigRender

Por: Bisewski  

Em: 21/11/2006 00:47

hello there... Eu tenho feito algumas pesquisas sobre uma versão desse plugin que eu acho um máximo, para a versão nove, mas não estou encontrando. Acho estranho por que ele tem uma utilidde incrível na minha opinião. Até acho que tão logo ele deveria vir integrado ao max. Eu tenho a versão que está disponível na 3D1, ela roda no nove, em imagens simples, pequenas, até funciona, mas em render grandes, a imagem trava e não renderiza. Será que não existe uma atualização ainda para o nove, por que simplesmente é questão de tempo, ou por que essa versão roda mesmo no nove, e eu é quem estou com problemas com ela aqui no meu ?
Olha eu não vejo uma utilidade tão grande assim visto que mesmo para impressões de grnade formato como outdoor, eu por ex, nunca precisei renderizar uma imagem maior que 3500px e olha que o outdoor que a imagem seria veiculada tinha 9m de largura.
Oi Bisewski, tudo bem? O BigRender é meio antigo, era uma boa opção até o Max 5, a partir do Max 6 o próprio Mental Ray já faz isso dentro do Max numa boa e com mais facilidade que o BigRender, como eu mostro no vídeo curso de Mental Ray aqui da 3D1. De qualquer forma, eu creio que vá sair uma recompilação do plug-in para o Max 9, isso é muito relativo, depende do autor dele, manda um email para ele lá no site, assim incentiva o cara a atualizar, vendo que tem gente que usa. Em teoria nenhum plugin das versões anteriores roda corretamente no Max 9, todos precisam ser recompilados para ele. Este é o problema de se apoiar muito em plug-in, sempre que puder usar os recursos próprios que vem com o Max é melhor, porque não fica nessa dependência quando muda de versão. Sobre impressão, eu sinto discordar do Tiago, porque para outdoor é em baixa resolução, se precisar imprimir uma imagem num tamanho A3 de qualidade, por exemplo, que seria página dupla de uma revista, daria muito mais de 3500 pixels, é muito mais pesado do que renderizar uma imagem para outdoor de 9 metros com 50 DPI. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 345

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.