Ajuda para criar carro...

Por: jdesign  

Em: 22/11/2006 23:52

Oi pesosal, tudo bem... Eu nunca modelei nenhum automóvel e gostaria de saber como eu conseguiria modelar, tipo quais as ferramentas que devo usar... começo de um box... começo de uma plane, converte em poly e edito a malha... como devo começar e que ferramentas usar... desta forma fica mais fácil pra mim trabalhar... abaixo uma imagem de frente e da lateral do veículo... Se ajudar na orientação, publiquei neste link, um arquivo ai(illustrator) da frente e lateral... http://www.noticiaregional.com.br/del3d/lateral.ai http://www.noticiaregional.com.br/del3d/frente.ai Pessoal no que puderem ajudar fico muito grato, blz... vlw... Júnior... P.S.: Me fala além do nome aonde está cada ferramenta pra facilitar a localização...
Júnior Arte Finalista
Meu Jovem. Se vc sabe modelar uma casa.. uma pessoa.. um cachorro.. um papagaio um piriquito ou o que for. Vc sabe modelar um carro. Ok? Mas se por acaso vc não souber modelar nenhum destes. www.3dtotal.com e procura pelo tuto do fiat 500. Caraca gente.. este deve ser o 2º ou 3º topic só nessa semana perguntando a mesma coisa.
Oi Jdesign, tudo bem? Que legal que você também é de Campinas. :) A melhor ferramenta para você modelar um carro é a Edit Poly. Normalmente você cria um plane pequeno, com 1 x 1 segmento, assim é apenas um polígono 3D. Depois você transforma em Poly, clicando com o botão direito nele e escolhendo Contert > Edit Poly. Ai tem que ir entrando nos Sub-Objects Vertex, Edge, Border e Polygon para editar da forma que desejar. Você encontra alguns tutoriais sobre modelagem Poly na seção Tutoriais do site, podem te ajudar neste início. Veja também o artigo "Técnicas Avançadas de Modelagem" na seção Artigos do site, lá eu explico como configurar a sua cena para modelar mais facilmente com referências e feedback em tempo real. E vamos tormar um chopp qualquer dia no Giovanetti. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 347

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.