Dicas para incrementar letras em 3d

Por: Bisewski  

Em: 25/11/2006 17:33

hello there... Eu estou precisando de dicas para incrementar essa imagem abaixo. Eu gostaria de aplicar uns reflexos nas letras em vermelho e preto. Mas usei várias técnicas e não estou conseguindo um resultado satisfatório. è tipo letra de marca de carro, foi usado um bend para deixa-la curvada. Eu usei mapas de bitmap no canal reflect, usei mapas no canal de ambiente do raytrace, mas não consegui resultados bons mesmo. Algém aí terai uma dica, ou um mapa que pudesse servir para gerar essa reflexão? A forma da reflexão, aparentemente não importa, o interessante é deixar bem bonito, charmosa.
Oi Bisewski, tudo bem? A imagem não está aparecendo aqui para mim, mas seja como for, tem apenas duas coisas importantes. A principal é a modelagem, porque o material é fácil, mas nenhum reflexo fica bom em superfície perfeitamente plana, porque fica um espelho, não gera aqueles riscos com cores contrastantes, normalmente eu fica escuro demais ou estoura demais o brilho. Porque como é plano, ou não está refletindo o ponto especular da luz, ou está refletindo completamente. Tem que ter uma pequena curvatura na superfície para ficar com aqueles reflexos bonitos. Supondo que o modelo está correto, o material é bem tranquilo, só precisa encontrar e ajustar um mapa HDRI que fique como deseja. O material é um RayTrace com cor cinza clara no reflexo e cinza escuro no Diffuse, altos valores no Specular e no Glossiness. Depois, precisa colocar um mapa HDRI no canal Environment desse RayTrace e ajustar a rotação dele no Offset do menu Coordinates para ficar na posição adequada. A forma de achar a posição adequada é renderizando, porque não aparece na viewport. Dá uma olhada na seção Texturas aqui na Três D1, dentro tem a sub-seção com mapas HDRI, em todos tem o link para o site do cara que fez a imagem, lá você encontra outras imagens. Abraços
Opa, desculpe mas meu host é gratuíto e ele não permite links de imagens. Mas está tranquilo, consegui um resultado legal com hdri. Muito obrigado André.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 571

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.