Problemas no lens efect-video post

Por: Danilo  

Em: 27/11/2006 06:52

Olá pessoal da 3d1...tudo bem com vcs?Bom dia! Eu recentemente tentei aplicar o lens efect do max pra dá um efeito de brilho em uma luz fluorescente mas encontrei certa dificuldade em tentá-lo.Primeiramente eu sempre fiz com uma luz omni e aplicava o lens efect pelo enviroment(8).Agora que estou trabalhando com o vídeo post percebo que o mesmo tem uma série de vantagens de se obter melhores resultados em relação ao método do enviroment-lens efect.Já li o tutorial de vcs sobre video post-lens efect e o Max em que trabalho infelizmente na hora de mostrar o video post e quando crio uma aba nova dentro do video post com o lens efect ele não aparece o objeto que está feito em 3d.Eu seleciono corretamente primeiro Vp queue post depois é que coloco em preview era para o objeto aparecer na tela.Quando faço tudo isso não aparece nada na aba do lens efect.Fica tudo preto mesmo depois de eu colocar Updatpra ver como ia ficar a colocação do glow no lens efect.Gostaria de saber como é que faço pra aparecer esse objeto pois já vi e li os tutoriais que vcs tem e o Max em que trabalho não tá mostrando o objeto no quadro do lens efect quando coloco primeiro Vp queue e depois preview.Por favor gostaria que me dessem uma ajudinha... ;) Agradeço a atenção de todos desde já!Um abraço....espero respostas o mais rápido possível! boa semana a todos! :)
Olá danilo_icf, tudo bem? Talvez você esteja esquecendo de algum detalhe, irei te dizer um que pode ter faltado. Você tem que associar um valor de Channel ao objeto que será o mesmo utilizado no efeito. Para isso, clique com o botão direito do mouse sobre o objeto e escolha Property. Na tela que aparece, coloque o valor 1 em Object Channel. Este mesmo valor está no efeito do Lens Effects Glow. Esses valores devem ser os mesmos (entre objeto e efeito), com isso você consegue controlar vários efeitos entre vários objetos. Outra possibilidade que pode estar acontecendo é: você deve ter escolhido o Efeito e em seguida clicado no botão Setup para configurar o efeito. Nesse caso nem sempre aparece o efeito da tela de Preview. O ideal é você escolher o efeito e clicar no botão OK para confirmar ele no Video Post, depois dê um duplo clique no efeito (lista do lado esquerdo) para entrar dentro dele e aí clica no botão Setup para configurar, agora deverá aparecer normalmente. Espero ter ajudado!
Sergio Feitosa
OI Danilo, tudo bem? Realmente é muito estranho o seu relato, porque mesmo que não aparecesse o Glow, teria que aparecer os objetos da sua cena. Se seguiu todas as dicas do Feitosa, se tem câmera na sua cena, porque VP só funciona em vista de câmera, se está com o ID certo habilitado, se tem uma luz iluminando a cena e mesmo assim fica preto na tela de preview do Lens Effect, tem algum problema maluco ai, porque isso não deveria acontecer de forma alguma. Eu não vou te falar para reinstalar o Max, porque eu nunca tive que reinstalar o meu por pau nenhum, eu creio que seja algum erro no procedimento, por isso, sugiro que baixe o arquivo de exemplo do tutorial sobre o Glow, está na seção Modelos > Cenas para estudo, clicando no botão Modelos do menu do site. Baixa o arquivo lá e abre no seu Max, entra no Vídeo Post e dá um Preview, se não aparecer, então é pau ai, se aparecer, é erro no procedimento da sua cena. Abraços
Olá pessoal da 3d1!Boa tarde a todos....realmente foi erro de operação minha mesmo!é que eu n tinha selecionado o lens effect que eu tinha criado no Video Post.....para depois abrir a janela de configurações(setup) do lens effect.Desculpem aí a minha falta de atenção ok?peço sinceras desculpas e agradecimentos vcs todos ok?? Um abraço ao meu amigo André e ao Sérgio Feitosa....xau pessoal! Boa quinta a todos... ;)
Oi Danilo, tudo bem? Que isso, não tem do que pedir desculpas!! É errando que se aprende, a gente está aqui para tentar ajudar no que puder. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 536

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.