dúvida-materiais

Por: massimiani  

Em: 27/11/2006 11:55

Preciso terminar um trabalho e a maioria das texturas dos materiais sumiram, estão somente com a cor. Não sei o que aconteceu, alguém já teve um problema semelhante? Existe alguma configuração para a visualização dos materiais?
Olá massimiani, tudo bem? Isso pode ter acontecido por vários motivos, dá uma olhada nestes: - Se a imagem (textura) ainda existe no caminho específicado; - Se o material está aplicado no objeto; - Se a textura está ativada no canal indicado do material; - Se é preciso colocar o modificador UVWMap no objeto para ele corrigir as coordenadas de texturização do seu objeto, de forma que o material apareça corretamente.
Sergio Feitosa
Olá Sérgio. As texturas não aparecem nos próprios slots. Vou verificar se a textura ainda existe no caminho especificado. Antes de escolher determinado material já não visualizo as texturas. Talvez eu tenha que reinstalar o max. Obrigado.
Oi Massimiani, tudo bem? Se a textura não aparece no Slot com a esfera de amostra do material no Material Editor, só tem uma opção, a textura não está no caminho que estava quando o material foi criado. Não precisa reinstalar o Max de forma alguma, eu nunca tive que reinstalar o meu Max por problema nenhum. Se a textura aparece no Slot de amostra no Material Editor mas não aparece no Material, então é o mapeamento, como o Feitosa disse. Abraços
Olá André, realmente percebi que as texturas não estão no caminho que estava antes. eu não movi nenhuma pasta de lugar, não entendo como aconteceu isto. O que me intriga é que só ocorreu com os materiais architetural, os standart estão com as texturas. Corrigi algumas colocando os mapas novamente mas se tiver que fazer isto em todos os materiais vou perder muito tempo, por isso disse que iria reinstalar, sevc conhece outra maneira de reencaminhar me informe por gentileza. Obrigado e abraços, Massimiani.
Olá massimiani, tudo bem? Para fazer com que o 3Ds MAX reconheça algum caminho, entre na opção de Menu: Customize / Configure User Paths Na tela em que aparece, entre na aba (ficha) External Files, clique no botão Add e selecione os caminhos desejados.
Sergio Feitosa
:P Obrigado Sérgio, deu certo! As texturas voltaram. Não sei como sumiram mas se acontecer de novo já sei como consertar. Abraço.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 1023

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.