olá pessoal...
estava estudando o tutorial daqui, aquele sobre photometrics ligths, então surgio uma dúvida;
- lá diz q se for trabalhar com essas luzes mas com o objetivo apenas artisticamente sem se preucupar com a escala real, pode-se ajustar as intensidades como quiser.
mas então, se for assim, não iria fazer diferença a iluminação em uma sala de por exemplo 1 km (a distribuição dos photos, etc)? mesmo q ela iluminase bem, de forma agradavel, usando gi e etc, os resultados seriam iguais em questão de artistica?
----
[quote:f6ad5dab90]Fica complicado para uma pessoa com poucos anos de programa trabalhar em escala real, porque o valor padrão de todos os parâmetros do 3ds max não mudam junto com a escala, e muitos destes valores dependem do tamanho da cena para ficar correto, assim, quando você está trabalhando em escala real, aparecem problemas que não apareceriam na escala padrão do programa, sendo necessário configurar diversos parâmetros para adequá-los a escala real e resolver os problemas, com pouca experiência no 3ds max, complica bastante a vida da pessoa, por não saber o que precisa modificar para resolver.
[/quote:f6ad5dab90]
uma outra duvida q eu tenho, na verdade uma curiosidade q eu queria saber qual parametro seria necessario altera? alguem pode citar alguns exemplos?