Tirar background do AA.

Por: RodrigoBill  

Em: 30/11/2006 12:00

Ola! Estou tendando, ja faz um tempo, a criar modelos ortograficos para um jogo. Tudo certo quanto aos modelos e tudo, mas estou com um grande problema. Nao consigo "descolar" o modelo do background. Ja tentei renderizar em tif e tga, e utilizar o PS pra tirar com o alpha channel, mais ai me deparo com outro problema... O Max, quando faz o AA no render, usa o fundo para calcular o AA, entao, se eu tenho um modelo branco, as bordas irao ficar com um pouco da cor do fundo devido ao AA. Esse problema esta me deixando louco, pois no jogo os modelos ficam com "bordas" e nao encaixam com o cenario. Alguma ideia???? Estava pensando em renderizar sem o AA, com o dobro do tamanho, e no PS, fazer o AA e reduzir a img, mais ai eu perco muito tempo e nso sei se ficara com a mesma qualidade. Obrigado desde ja!
Antigo Ass_Killer de volta! Pagina pessoal RodrigoBill
Oi Rodrigo, tudo bem? Essa é uma pergunta muito interessante. Fica perfeito se usar TGA e não usar a opção Pre Multipled, porque com o Pre Multipled ele usa o fundo, sem essa opção habilitada ele não usa. Por isso que eu sempre falo aqui para usar TGA quando é para vídeo, enquanto que algumas pessoas falam para usar TIF, TIF é para impressão e não tem essa opção. Usa TGA sem pre multipled que fica certo. Abraços
Perfeito Andre! Muito obrigado, agora consegui o que eu queria.... Os modelos finalmente encaixam com o BG. Se o jogo ainda fizer uma passagem leve de AA deve ficar muito bom... Realmente, voce me salvou, estava sem esperancas....
Antigo Ass_Killer de volta! Pagina pessoal RodrigoBill

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 682

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.