Ambient/Reflective Occlusion (base) como Usar?

Por: JOXS  

Em: 30/11/2006 12:48

daew galera........ blz......... to com uma duvida aqui...... queria saber como eu uso esse shader ambient occlusion do mental ray................. qeria sabe porque num tem no Max 6......... e se existe algum lugar que disponibilize esse shade pra download.... pq fica muito masa o resultado aplicando esse shade na cena.... eu fui faze uns testes no meu max aki.. mais naum tem esse shade disponivel....... Se alguem podesse me dar uma ajuda................ seis saum tudo camarada..... sei que vai ter alguem, que vai ajuda........ vlw............
pur favor alguem me da uma ajuda aew............ to precisando saber como usar esse shade......... alguma dica.... qalqer coisa....... se alguem me ajuda eu agredeço muito. pur favor............ vlw...........
Olá JOXS, tudo bem? Eu não tenho certeza se o Shader do Ambient Occlusion existe no Max 6 ou não, mas segue abaixo o link com um tutorial sobre Ambient Occlusion: SHADING - 3DSMAX - Mental Ray Occlusion Shader http://www.3donline.com.br/forum/viewtopic.php?t=15622
Sergio Feitosa
vlw Feitosa........ o tutorial ajudo bastante msmo.......... vlw kara......... e sobre ter o shader no max 6..........( num tem msmo.ehheeh)........ descobri hje...... vo ter q axo o max 7 ou 8.......... mais vlw pela dica......... será... q num existe algum lugar q tenha esse shader pra download? t+!!!!!!!!!
Caramba, bem legal, valeu aí Feitosa! Mas, se me permite o criador do topic expor uma duvida sobre o assunto... eu testei o ambient occlusion com uma mr Area Omni, e reparei que objetos com este shader não recebem sombras... tem como fazer com que recebam? Grato!
Olá pessoal, mais um link sobre Ambient Occlusion com uma bela explicação que responde muitas perguntas: http://www.cgfaqs.com/readFAQ.php?faqid=8
Sergio Feitosa
nosaa.... achei q esse tópico não iria ter mais que um post soh.auahuaha......... achei q ninguem iria ler.............. :00: mais que massa.............. skyhunter... pode expor qntas duvidas vc quise kara..... afinal duvidas e dicas nunk saum demais............. e feitosa vlw mais uma vez kara......... muito bom esssa explicação........... e soh uma coisa............ utilizando Gi axo que eh bem melhor do o shader Occlusion.......... o q q vc acha feitosa?...........será que da pra usa os dois........ o shader e ainda faze GI?
Olá JOXS, tudo bem? Se você trabalhar com GI terá um maior realismo, porém a custo de um tempo maior de render. O que se pode fazer é mesclar as duas técnicas, para se ter um balanceamento. Abaixo segue um link com outra discursão sobre o Ambient Occlusion, inclusive com uma explicação muito legal do leitor Caio Lamas que apresenta uma forma diferente de usar o Ambient Occlusion: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=17973
Sergio Feitosa
Omg valeu Feitosa e JOXS! Sei la, eu gostei do Ambient Occlusion por causa da opção "reflect" la, da um shader interessante. :) Valeu!
Oi Joxs, tudo bem? Eu sugiro que troque de versão de 3ds max, mude para a versão 7 ou 8 com SP3. Porque a pior versão do Mental Ray no Max é na 6 e o Max 6 é o mais pesado de todos até hoje. A viewport dele é insuportavelmente lenta. Me passa o seu email que eu te mando um Shader de Ambient Occlusion para usar no Max 6, tem para download aqui na seção Texuras da Três D1, é o Dirty Map, mas no site só tem para Max 7, 8 e 9, essa versão do Shader não funciona no Max 6, mas eu tenho ela aqui. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 505

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.