Quais os grandes animadores no mundo?

Por: marcelotosi  

Em: 04/12/2006 13:54

Olá, Preciso reunir material para uma apresentação sobre animação. Muito embora existam dezenas de grandes e famosos animadores no mundo queria saber a opinião de vcs: Quais são os mais importantes animadores na atualidade? Por favor incluam os brasileiros! Obrigado!! Marcelo
Existem excelentes animadores brasileiros, geralmente são mais que animadores e acabam ingressando por outras áreas um destes é Clóvis Vieira que desenvolver ha alguns anos atras o longa metragem Cassiopéia.
"Conhecimento é a chave pra evolução de uma nação"
"bmdesigner" disse: ...ha alguns anos atras o longa metragem Cassiopéia.
Que se não me falhe a memória, foi o primeiro totalmente em computação grafica no mundo, pois começou a ser feito antes de Toy History e tb pq foi modelado direto no pc, nao usando varredores de modelos reais. Acho q ainda tenho a superinteressante da época que falava sobre Cassiopeia.
Realmente foi o 1º. Outro animador que deu uma imensa colaboração para o mundo foi Max Fleischer, desenvolvedor da Rotoscopia, máquina que facilitou o estudo dos movimentos e possibilitou animações increvelmente reais. Aqui tem um link que fala um pouco do invento de Max http://cgmax.com.br/cms/index.php?option=com_content&task=view&id=65&Itemid=41
"Conhecimento é a chave pra evolução de uma nação"
brasileiros... Se for 2D é o pessoal da Daniel Messias e Haroldo Guimarães. No 3D o pessoal como Krishnamurti M. Costa(Antropus), Fausto D. Martini, Leo Santos.
Muito obrigado gente boa. Postei esta mesma questão em outros foruns e adivinha? Só deu 3d1. Ninguem me respondeu nos outros. Obrigado e espero poder colaborar com vcs!
Oi marcelotosi, blz? Vc já foi numa loja em que te disseram: "olha, nós não temos esse produto, mas vamos achar para o senhor." É assim que me sinto aqui não 3D1! Difícil não ter quem não te responda com a maior solicitude do mundo, e quando não tem, o povo se revira p encontrar a resposta. Abraços
marcelotosi, Tem tb o Aaron Hartline, que é um dos grandes animadores 3d da atualidade, que trabalhou no longa Ice Age 2, da Blue Sky. http://www.aaronhartline.com/ E Br tem o Biriba, que foi um dos animadores dos limõezinhos da Pepsi!! http://www.biriba.net/ Flw!!!
Cara essa tua pergunta é algo que pode se dizer muito vaga, embora todos os nomes mencionados aqui sejam de profissionais de alto gabarito, é impossível dizer que eles sejam os melhores do mundo ou do brasil nessa área. Toda semana quando e entro no site da CGSociety (melhor site sobre CG do mundo) eu tenho vontade de jogar o meu pc fora, pq toda semana tem um trabalho melhor que o outro, é claro que sempre aparecem algumas figurinhas carimbadas (seja por serem ótimos profissionais ou por trabalharem em mega estúdios). Mas as vz aparecem sujeitos novos como essa semana apareceu o trabalho de um Russo que simplesmente me deixou sem palavras (Peter Sanitra), e é exatamente por isso que digo que a sua pergunta é muito vaga, ainda mais pelo fato de que quando vemos trabalhos grandiosos em 3d eles dificilmente são obras de um único artista, pois grandes estúdios trabalham em equipe, para isso é só vc ver a ficha técnica do trabalho. Outro fator é que quando vemos um trabalho de 3d nós contemplamos a obra como um todo, mas sabemos todas as etapas até se chegar ao resultado final, portanto "animador" é o que deixa mais vaga ainda a sua pergunta, se vc perguntasse quais são os maiores artistas 3d do mundo, seria algo um pouquinho mais plausivel e mensurável, mas ainda sim difícil pois a lista seria enorme. Mas como creio que vc não precise de tanta precisão a minha sugestão é que vc puxe a ficha técnica dos professores da Gnomon, lá não estão todos mas com certeza os que estão lá estão entre os melhores.
Gente, animador é animador. Parece ser meu ridiculo mas é isso mesmo, animador entende tudo de movimento. Modelagem e shade nao tem nada haver com animacao em si da cena. Uma coisa que a galera que começa no mercado de 3d nao se dá conta é que a animacao comecou do modo tradicional, 2d desenhos frame a frame. Por exemplo, eu mesmo demorei a perceber isso. Na verdade é muito mais que desenhos frame a frame, mas entao quem sao os melhores animadores ? Todos os comceitos de animacao (até nos pacotes mais complexos de software) são 2d. Na pixar, por exemplo vc tem que saber animar bem pra entrar, nao precisa saber mexer em nada 3d, até pq eles tem o software 3d deles. O 3d só é a ferramenta do animador, ele pode animar 2d tradcional ou digital, 3d com keyframes ou com a ajuda de motoin capture. Tambem pode usar stop motion que muitas vezes é auxiliado por animacoes 2d ou 3d. Pra responder a sua pergunta , Quais são os mais importantes animadores na atualidade, provavelmente vai encontra-los em grandes estudios. Ma existem profissionais otimos tbm em producoes mais modestas. Na minha opniao os melhores animadores hoje estao dirigindo filmes alem de animar...Hehehe Minha lista, Glen Keane, Carlos Baena, Daniel Lara, Brad bird, Leo Santos e mais um monte mas esses sao os que me dao inspiracao. Vlw gente !!!! :D

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 1049

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.