Edges influênciam na Textura?

Por: Bisewski  

Em: 05/12/2006 11:30

Olá Eu estou usando um shape Text para desenhar a letra D. Aplico o modificador Edit Poly, extrudo e aplico um bevel nos cantos. Nas face frontal dessa letra, não há nenhuma edge, porém é natural por ser poly, a edge está escondida. E onde está essa edge, invisivel, a textura muda de direção, ela fica torcida, seguindo a direção dessa edge. Como posso fazer para que a textura não respeite as edges, mas sim a face como um todo
Olá Bisewski, tudo bem? Você deverá utiliziar o modificador UVWMapping para corrigir as coordenadas de texturização do seu objeto. Através desse modificador você consegue controlar o aspecto de direção da sua textura no objeto. Abaixo segue liink de tutorial: 3ds max avançado - Mapeamento complexo com UVW Map http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15255
Sergio Feitosa
mas u estou usando o sistema enviorement, tipo Spherical...Aí o uvw não faz efeito....como eu faço?
Olá Bisewski, tudo bem? Mas qual o objetivo do Environment igual a Spherify?. Você pode controlar todo o mapeamento da textura pelo UVWMap.
Sergio Feitosa
Cara Muda de environment para texture, aplica o UVW map, pode ser o box mesmo, e no menu clique no fit para o UVW map se ajustar ao objeto, assim fica mais fácil. Use o link que o Feitosa de indicou. Um Abraço
Oi gente, tudo bem? O Bisewski está modelando uma letra para aplicar um material cromado com HDRI, é esse HDRI que está no Enviroment Spherical, porque é um reflexo. O problema da Edge está acontecendo por erro na modelagem, com certeza absoluta. Porque qualquer vinco na modelagem vai influenciar no reflexo, por isso que a textura está mudando com a Edge neste lugar, porque está criando uma saliência na superfície do objeto. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 958

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.