Textura de modelos não aparece

Por: AlfredoCruz  

Em: 06/12/2006 22:23

pessoal, baixei um monitor de 17" na seção de modelos aqui do site, coloquei as texturas na pasta maps do programa, reiniciei o 3ds e importei o monitor para a minha cena que estou fazendo, dei uma escalonada nele diminuindo um pouco, mas na hora de renderizar as texturas não aparecem no monitor, fica totalmente branco opaco. Quando ele pede pra mostrar o caminho dos arquivos de texturas, eu faço isso, mas ele não ta reconhecendo. vejam os caps das mensagens. Aversão do meu 3ds é 7
Olá AlfredoCruz, tudo bem? Quando você importa um arquivo 3DS, as configurações dos materiais podem acompanhar este arquivo, porém as imagens utilizadas como textura não acompanham o arquivo. Devido a isto, você tem duas opções para que o 3Ds MAX reconheça os arquivos de textura: - Adicionar o caminho das imagens indicadas na sua segunda imagem; ou - Colocar estas imagens na mesma pasta em que você salvou o seu arquivo (o arquivo MAX, não o 3DS).
Sergio Feitosa
Resolvi o problema sergio, o problema é que os arquivos de textura estão com nomes diferentes do layer, tive que renomealos para ficar igual aos nomes dos layers. valeu

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 1069

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.