Oi Silvio, tudo bem:
Realmente não dá para fazer com o PArray, porque não é um sistema Driven.
Só com o Particle Flow poderá fazer isso, mas é bem chato mesmo, como o Tiago disse.
Num caso como esse eu prefiro usar plug-ins como o Thinking Particles, porque apesar de ser um sistema de partículas muito mais complicado que o Particle Flow, faz esse tipo de quebra perfeitamente e com alta qualidade.
No Particle Flow você terá que fazer os objetos de quebra, pode usar Scripts para fraturar o objeto em pedaços ou então terá que escrever um Script dentro do PFlow.
Porque ele não quebra os objetos sozinho, eu acho que é a maior deficiência dele.
Se tiver que quebrar muito o objeto, é ruim usar Script para fraturar e também é ruim criar os pedaços "na mão".
Com o Thinking Particles você poderia transformar o objeto até me poeira de tão pequenos que seriam os pedaços.
Mas é um plug-in difícil de aprender.
Supondo-se que você tenha os pedaços do objeto para emitir, tem que aplicar um Find Target para definir onde esses pedaços tem que ir, assim, poderá levar os pedaços de um objeto para o outro.
Os pedaços tem que ser pequenos para ficar bom, porque não vai parar no lugar certo, se forem grandes demais, vai perceber esse defeito.
Com o TP os pedaços iriam parar no lugar certo e até mudar de forma para se adequar ao outro objeto.
Não é difícil fazer com o PFlow, é chato, mas não fica tão bom quanto com o TP.
Abraços