Problemas no Editor de Materiais-Max 8.0...

Por: Danilo  

Em: 10/12/2006 22:57

Olá pessoal da 3d1!Boa noite a todos vcs...estou com um pequeno problema no meu editor de materiais do Max 8.0.Recentemente deletei meu Max 7.0 e instalei um novo Max com a versão 8.0 só que quando eu fui acessar o editor de materiais pela tecla de atalho 'M" os materias padrões do Matlib que tinham todos no Max 7.0 no 8.0 não tem mais nenhum.... Gostaria de saber de vcs como é que eu obtenho esses materiais padrões que por sinal eram muitos no Max 7.0 e que no 8.0 n vem mais nenhum... Por favor!espero respostas o mais rápido possível!!Obrigado a todos pela atenção e tenha uma ótima noite!!xau ;)
Olá, danilo_icf!! A Autodesk disponibilizou o Max 8, versão demo completo por 30 dias, e a instalação dos materiais foi diponibilizada separadamente! Dá uma olhada no site da Autodesk e baixa os materiais disponíveis!
Olá Edson..tudo bem?boa noite! Olha cara!eu entrei no site da Autodesk e não encontrei nenhum link disponível para download dos materiais do Max não... Será que vc podia acessar o site Por favor e dá um printscreen aqui pela net e me mandar aqui pela net porque eu procurei e não achei cara... Pode ser??espero que n seja pedi muito....De qualquer forma o meu muito Obrigado!xau... ;) xau!
simples .. as versoes do max naum mudam os materias . .simplesmente vc reinstala e max 7 e depois copia os arquivos de mat e matlib para as suas respectivas pastas dentro do max 8
Oi Danilo, tudo bem? Você tem que preencher o formulário para download da versão Trial do Max, ai você vai receber um email com o link onde pode baixar essa versão, junto vem os materiais. Mas sinceramente, sugiro que aprenda a criar seus próprios materiais e não use os que vem pronto no Max. Primeiro porque todo mundo conhece esses materiais, quando vê um na cena, parece que já viu essa cena milhares de vezes. E segundo que é muito importante saber criar materiais, são duas coisas que tornam uma cena realista, configuração da iluminação e configuração dos materiais. Use as texturas que vem com os materiais para criar os seus, mas não use os materiais prontos que vem com o programa. O link para o formulário de download na Autodesk tem na página principal do site, na coluna Destaque onde está o link para baixar o Max 9. O endereço direto é http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/index?siteID=123112&id=5972446 Abraços
Olá meu amigo André!tudo bem com vc?Obrigado pela dica cara!!realmente vc tem razão quando diz pra nós criarmos os nossos materiais...é bem verdade que os que já usam os materiais padrões do Max reconhecem uma cena logo de longe porque quem mexe com Computação gráfica "manja"de longe uma cena com os materiais padrões do max. Vou seguir seu conselho e criar os meus materiais próprios me baseando nos materiais padrões que já vem no Max ok?? Mais uma vez muito Obrigado pela sua dica e PARABÉNS pelo trabalho de qualidade que vc faz aqui na 3d1 Vc sabia que o seu site é o mais visitado do Brasil???Parabéns a vc e a todos que fazem da 3d1 este super site de qualidade...abração! ;) Bom final de semana a todos!
Oi Danilo, tudo bem? Eu fico muito feliz em ajudar, quando iniciei com 3D não tinha internet, quando consegui minha primeira conexão eu sai feito louco atrás de tutoriais em português de 3D, fiquei muito decepcionado quando não encontrei praticamente nada. Um ano depois disso eu estava colocando a primeira versão da 3D1 no ar. E graças aos leitores, que de boca em boca fazem propaganda do site, hoje estamos aqui com 70 mil acessos por mês. Eu agradeço muito por tudo isso e fico feliz que esse pessoal todo acompanha a gente. Espero atender as espectativas dos leitores e melhorar o site cada vez mais. Logo depois que terminar o Contest vamos fazer muitas melhorias no site, estou conversando com o Amon-Ra e o cara só tem idéias geniais. Antes eu dava minhas idéias para ele, agora não, eu falo só o que eu gostaria e deixo ele ter as idéias, porque são fenomenais, muito melhores do que eu pensaria, já que não entendo nada de PHP e internet. Sobre a questão dos materiais, é muito importante você observar o mundo de verdade, observar os materiais reais e tentar reproduzir esse comportamento em 3D. Isso é um super exercício para deixar a pessoa boa na criação de materiais, que junto com as luzes é o principal fator de realismo na cena. O bom disse é que vai pegar uma prática suficiente para conseguir reproduzir qualquer tipo de material no futuro apenas olhando para ele. Dessa forma você poderá criar materiais realistas em qualquer render, basta saber o funcionamento dos parâmetros para reproduzir o que viu na realidade. É diferente de conhecer os parâmetros do material mas não saber como determinado material se comporta na realidade, pois apesar de conhecer os parâmetros, não saberá como configurar para deixar real. Entende? Então, não olhe os materiais pronto do Max, olhe um material real e tente fazer igual em 3D. Abração

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 608

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.